quinta-feira, 21 de junho de 2018

Conheça a história de Lia, minissérie bíblica da Record TV

Foto: Munir Chatack / Record TV
Foto: Munir Chatack / Record TV
Minissérie de: Paula Richard
(Adaptada de Gênesis: 29 a 36)
Escrita com: Claudia Valli, Larissa Oliveira, Meuri Luiza e Natalia Piserni
Colaboração e Pesquisa: Irene Bosisio
Consultoria: Maurício Santos
Jacó foi o progenitor da Nação Judaica. Ele teve doze filhos, que deram nome às doze Tribos de Israel. Esses filhos nasceram de suas esposas: as irmãs, Lia e Raquel; e de suas concubinas: Bila e Zilpa. Essa é a história dessas mulheres.
Labão, pai de Lia e Raquel,  não é um homem de fé, pelo contrário. Astuto, oportunista e enganador, o que lhe interessa  é o lucro. Ele vive com sua família (esposas, concubinas e filhos) e servos em suas terras, habitando em tendas, na área rural da cidade de Harã (Mesopotâmia). Possui rebanhos, plantações, e todos trabalham para o sustento dessa comunidade patriarcal sob seu comando.
Labão é neto de Naor, irmão de Abraão. Ele é filho de Betuel, e irmão de Rebeca, que se casou com Isaque (filho de Abraão). Nessa época era comum o casamento entre primos a fim de preservar a propriedade e a identidade familiar.
Quando Abraão partiu para Canaã, esse ramo da família permaneceu em Harã, onde as crenças pagãs eram bem fortes e disseminadas.
Lia (8 anos), filha de Labão, é uma menina doce e tímida, que vive sob o jugo de seu pai, um homem insensível e violento, e de seus meios-irmãos, criados à imagem do pai. Sua mãe lhe passou algo sobre a fé no Deus de Abraão, mas ela morre no parto de sua irmã, Raquel.
Lia, então com oito anos, perde a única pessoa que lhe dava algum carinho e atenção e assume os cuidados de sua irmãzinha. Nessa dura tarefa, ela conta com a ajuda de Zilpa (8 anos), serva de seu pai, dando início a uma forte amizade.
Raquel cresce e se torna uma moça belíssima. Lia não é bela como a irmã e guarda os olhos tristes de quem perdeu a infância.
Enquanto Lia é prendada nos afazeres domésticos e talentosa cozinheira, Raquel prefere as atividades ao ar livre, como o pastoreio. Embora esta seja uma tarefa normalmente dada a um homem, Labão não se importa. A partir do momento em que Raquel saiba cuidar do rebanho, a segurança da filha não o preocupa tanto.
A serva Zilpa sofre realizando as tarefas mais árduas como cuidar dos porcos, recolher lenha, trabalhar na plantação, etc. Além disso, pena nas mãos de Labão e seus filhos que a veem como mero objeto, abusando dela. Ciente de sua situação como serva, ela obedece e aguenta as provações sem se revoltar, procurando ver o lado bom das coisas. Sempre otimista, de bom coração, Zilpa desafia o sofrimento com um sorriso no rosto, usando o véu da leveza para esconder suas feridas profundas.
Foto: Munir Chatack / Record TV
Foto: Munir Chatack / Record TV

Lia (24 anos), Raquel (17 anos) e Zilpa (24 anos) dividem a mesma tenda, mas apenas Lia e Zilpa partilham seus sonhos, frustrações, alegrias e tristezas.  Quando Bila (12 anos), é comprada como serva por Labão, Lia e Zilpa acolhem a menina entre elas. Raquel não tem a mesma generosidade e pouco se importa com uma serva.
Lia e Zilpa se unem para sobreviver nesse universo masculino.
Enquanto Lia guarda os ensinamentos sobre o Deus de Abraão e os passa para Zilpa, Raquel prefere continuar com os hábitos e crenças pagãs.
Raquel é uma força da natureza, linda, e mimada, sempre conquistando o que deseja com seu modo sedutor de agir. 
Enquanto Raquel cresce confiante, sabedora de seus encantos femininos e a procura de um marido rico e que lhe traga muitos benefícios, Lia se sente o patinho feio da família. Apesar de ser mais sábia e  madura que as outras mulheres, ela não consegue suplantar sua insegurança e está sempre tentando agradar a todos em busca de aprovação. Em seu íntimo, Lia sonha em encontrar um homem que a ame perdidamente e que a faça a mulher mais feliz do mundo.
Labão é um homem rude, trata mulheres como seres inferiores, que devem servi-lo e obedecê-lo, sem direitos maiores do que receber comida e uma tenda sobre a cabeça. Suas filhas são apenas moeda de troca num casamento, nada mais que isso. Quando Jacó, filho do rico Isaque, chega à Harã, Labão recebe o sobrinho com bons olhos, visando tirar algum proveito dele.
Jacó é filho de Rebeca, irmã de Labão que chega de Canaã à procura do tio, buscando guarita e uma mulher para desposar.
Antes de Jacó nascer, Deus disse que ele seria pai de uma nação forte e que seria exaltado acima do seu irmão gêmeo, Esaú (Gênesis 25:23). Mas Jacó usa de artimanhas para tirar a progenitura do irmão e acaba fugindo de Canaã com medo da ira de Esaú. Ao invés de confiar que o Senhor lhe daria tudo o que prometeu, Jacó segue usando de astúcia e esperteza para conseguir as coisas de seu jeito.
Até Jacó reconhecer que o Deus de seu pai Isaque e de seu avô Abraão, é também o seu Deus, a jornada será longa, árdua e com muitos dissabores ...
É esse homem, que acha que consegue tudo graças à sua esperteza, que tenta barganhar com Deus a sua proteção (Gn 28:20-21) que chega a Harã em busca de uma esposa entre sua parentela, seguindo o conselho de seu pai.
Foto: Munir Chatack / Record TV
Foto: Munir Chatack / Record TV

Ele conhece Raquel e logo se apaixona perdidamente. Ela o leva até Labão, que o recebe de braços abertos, oferecendo trabalho.
Ao longo da história, veremos que Labão e Jacó estão sempre disputando para ver quem é mais esperto, tentando tirar vantagem um do outro. Por conta do voto que Jacó fez com Deus, ele se torna muito próspero, porém ainda é um homem que traz dentro de si o medo, questões mal resolvidas do passado, inseguranças...
A chegada de Jacó mexe com essas mulheres. Apesar de ter semelhanças com Labão, Jacó é um homem bom, que trata as mulheres com respeito e delicadeza, o que as deixa suspirando...
Mesmo sabendo que Jacó está apaixonado por sua irmã, Lia não consegue se impedir de sonhar com aquele homem e desejar ser amada por ele. Ela se culpa e tenta sufocar esse sentimento, inutilmente.
Como condição imposta por Labão, Jacó trabalha durante sete anos para desposar Raquel, mas é enganado pelo sogro, que lhe dá Lia em casamento. Sem saber que Lia foi forçada, Jacó fica furioso com ela, julgando-a uma usurpadora e traidora. Ele então cumpre uma semana com Lia e casa também com Raquel, concordando em trabalhar mais sete anos por ela, a mulher que realmente ama.
Assim começa o drama de Lia, rejeitada desde o início por seu marido... e de Raquel,  quem tem o amor de Jacó, mas não consegue lhe dar um herdeiro, enquanto a irmã tem um filho atrás do outro....
Em sua trajetória, Lia irá ao encontro da sabedoria e da Fé, que a fará enxergar  que ninguém está acima de Deus e que, portanto, não deve idolatrar seu marido. Ela então deixa de se colocar abaixo de Jacó, tornando-se uma mulher forte e admirável.
Já Raquel se deixa cegar pela vaidade e egoísmo, numa luta incansável em manter o “primeiro lugar” no coração do marido, usando de todas as armas ao seu alcance, sem perceber que nada disso lhe dá paz e felicidade.
As irmãs alternam momentos de ódio e disputa, numa intrincada relação permeada pela inveja e ciúmes.
Bila é a mais jovem entre essas mulheres e se torna um fantoche nas mãos de Raquel que, na frente de Jacó, a trata com zelo e carinho, mas por trás a trata com desprezo e desmerecimento. Mas sua participação na vida de Raquel acaba sendo maior do que a de uma simples serva. A fim de vencer sua irmã na luta em dar herdeiros a Jacó, Raquel entrega Bila ao marido para que lhe dê filhos em seu nome.
Zilpa não é indiferente ao charme de Jacó, mas sabe que tal homem está além do que pode ansiar para si. Apesar de ter sofrido muito, ter sido abusada sexualmente por Labão e seus filhos, se acha abençoada por ter encontrado a proteção de Lia e de Jacó. Zilpa é a desajeitada, desastrada, até engraçada. Ao contrário de Bila, ela não tem ressentimentos e nem culpa ninguém pelas coisas ruins que lhe aconteceram. Seu coração é bom, puro, alegre e generoso.
Na disputa pelo amor e atenção de Jacó, a relação das irmãs é abalada, dando início a um jogo de poder feminino onde Zilpa e Bila também serão envolvidas.
A minissérie Lia estreia no próximo dia 26 de junho e será exibida de segunda à sexta-feira, a partir das 20h45.
Classificação indicativa: Programa recomendado para maiores de 10 anos.

 

Theo Becker desiste de Jesus O ator não participará da próxima produção bíblica da Record TV.

Labão (Theo Becker). Foto: Record TV
Labão (Theo Becker). Foto: Record TV
Após conquistar um personagem na séri e Lia, Theo Becker desistiu de participar de Jesus, onde defenderia o vilão Herodes Arquelau. O sonho dele, no entanto, era outro. No início de 2018, o ator fez uma grande preparação para tentar conseguir o personagem principal, mas não foi escolhido. Ele argumenta que não se sentiu à vontade para trabalhar na novela com "outra energia" e pediu para ser dispensado da trama bíblica.
"Em comum acordo [com a direção da Record], a gente teve a melhor decisão. Não estava me sentindo bem, essa é a verdade. Eu me deixei à disposição para todas as novelas, mas essa eu achei que era melhor não fazer mais", disse Theo à jornalista Fernanda Lopes, do UOL.
A partir do dia 26, Becker voltará ao ar em Lia. Ele fará o vilão Labão, pai da protagonista Lia (Bruna Pazinato), que dá nome à minissérie da Record.
As gravações de Lia já terminaram, e Becker tem outros planos na carreira. Ele conta que está em negociações para atuar em uma série de comédia da Netflix e trabalha na peça de teatro interativa que criou.

 

Cabeleireiro de Neymar é detonado, se irrita e bloqueia comentários em rede social



O novo visual de Neymar (Foto: Reprodução)

Daílson dos Reis, cabeleireiro de Neymar, ficou revoltado com uma enxurrada de críticas que recebeu pelo corte que o craque exibiu na estreia do Brasil na Copa da Rússia. Irritado por ser detonado, o profissional simplesmente bloqueou os comentários do Instagram.Em apenas dois dias, o rapaz recebeu mais de 1130 avaliações, em sua maioria de pessoas reclamando do controverso visual do atacante. “Na hora do jogo estava parecendo uma macarronada na cumbuca”, detonou um internauta, recebendo várias curtidas.
Segundo o colunista Leo Dias, a CBF teria pedido que o namorado de Bruna Marquezine mudasse o cabelo para os próximos jogos. Essa seria uma estratégia de marketing para que a lesão do craque – que aconteceu em fevereiro, na França – não seja notada pelo público.


Neymar muda novamente (Foto: Reprodução)

Neymar Jr chamou a atenção dos internautas no último sábado, 16 de junho. Ele, que estava nos preparativos finais para estrear na Copa da Rússia, chamou a atenção por seu novo visual. Apesar de sempre estar mudando, o jogador conseguiu superar-se e com os cabelos pintados de loiro e amarrados por uma fita, o namorado de Bruna Marquezine virou piada na web.Agora, antes do segundo jogo, Neymar surgiu com os fios mais curtos. O jogador também chamou a atenção após deixar o treino nesta terça, 19, mancando. O médico da Seleção comentou.
“Como o treino era regenerativo para os titulares, foi encaminhado para a fisioterapia. Fica lá hoje (terça-feira) e amanhã (quarta-feira) de manhã, treinando amanhã (quarta-feira) à tarde”, disse Rodrigo Lasmar.

Francisco Almeida by tv foco

terça-feira, 19 de junho de 2018

O Japão bateu a favorita Colômbia por 2 a 1


James Rodríguez começou a partida no banco de reservas. (Foto: Divulgação)Com um a menos durante praticamente toda a partida, a favorita Colômbia não aguentou a pressão e perdeu por 2 a 1 para o Japão nesta terça-feira (19), na Arena Mordovia, em Saransk, pela primeira rodada do Grupo H do Mundial.
A derrota do time sul-americano começou a ser desenhada antes dos 3 minutos de jogo, quando o volante Carlos Sánchez colocou a mão na bola dentro da área e foi expulso pelo juiz Damir Skomina, da Eslovênia. Esse foi o primeiro cartão vermelho na competição e a segunda expulsão mais rápida na história dos Mundiais. Só ficou atrás do uruguaio José Alberto Batista, expulso com 54 segundos de jogo, em 1986.
Imagem relacionadaO Japão abriu o placar no pênalti convertido por Kagawa. A Colômbia, na correria, reagiu e igualou o marcador com Quintero aos 39 minutos do primeiro tempo. O meia cobrou falta por baixo da barreira e enganou o goleiro Kawashima, que defendeu atrás da linha do gol e, inutilmente, no Mundial da tecnologia, tentou alegar que a bola não havia entrado.
No segundo tempo, a seleção japonesa teve calma para chegar à vitória. Osako, de cabeça, ampliou o placar aos 27 minutos. A Colômbia colocou então James Rodríguez em campo. O jogador do Bayern de Munique começou na reserva por desgaste muscular. Mas nem ele nem Falcao Garcia, que estreou em Mundiais, nada puderam fazer com a desvantagem numérica.A seleção colombiana volta a campo no domingo (24), às 15h (horário de Brasília), para enfrentar a Polônia em Kazan. O Japão, no mesmo dia, às 12h, jogará contra Senegal.
Escalações
A Colômbia, comandada pelo técnico Jose Pékerman, jogou com Ospina; Arias, Murillo, Davinson Sánchez e Mojica; Carlos Sánchez, Lerma, Izquierdo (Bacca), Quintero (James Rodríguez) e Juan Cuadrado (Barrios); Falcao Garcia.
O Japão, do treinador Akira Nishino, jogou com Kawashima; H. Sakai, Yoshida, Shoji e Nagatomo; Hasebe, Shibasaki, Inui, Kagawa (Honda) e Haraguchi; Osako.Resultado de imagem para boneco jogador japones

Mickey Mouse

Resultado de imagem para mickeyMickey Mouse é um personagem de desenho animado e que se tornou o símbolo da The Walt Disney Company. O personagem foi criado em 1928 por Walt Disney e o desenhista Ub Iwerks e dublado por Walt Disney.Resultado de imagem para mickey
O camundongo antropomórfico evoluiu de ser simplesmente um personagem de desenhos animados e quadrinhos para se tornar um dos símbolos mais conhecidos do mundo.As pranchas dominicais de Mickey foram publicadas pela primeira vez no Brasil na revista O Tico Tico em 1930, nessa publicação Mickey era chamado de Ratinho Curioso..]Atualmente em Portugal e no Brasil a publicação das revistas de banda desenhada cabe à Editora Abril. Além de seu próprio título mensal, Mickey foi destacado como personagem num dos manuais Disney e no Grande Livro Disney (1977).

Resultado de imagem para mickeyPersonagens relacionados Resultado de imagem para mickey

  • Minnie Mouse - sua namorada romântica;
  • Pato Donald - seu melhor amigo, um pato bem nervoso;
  • Pateta - seu outro melhor amigo, um cão bem atrapalhado;
  • Pluto - o seu cão de estimação;
  • Bafo de Onça - seu pior inimigo, um gato bem malandro;
  • Mancha Negra - um dos vilões que Mickey enfrenta;
  • Coronel Cintra - chefe de polícia de Patópolis, que sempre chama Mickey para ajudá-lo a resolver casos;
  • Esquálidus - personagem inventado pelos Estúdios Disney da Itália;
  • Chiquinho e Francisquinho - seus dois sobrinhos peraltas;
  • Horácio e Clarabela - amigos. Apareceram em vários curtas.
  • Ranulfo - em inglês, Mortimer. É o equivalente de Gastão para o Pato Donald, um chato que tenta roubar sua namorada.

“Coração Esmeralda” substituirá “O Direito de Nascer” na TV Aparecida



Em 17 de setembro, a TV Aparecida traz mais uma novidade em seu já consolidado horário de novelas.“Coração Esmeralda” substituirá a atual “O Direito de Nascer”, na faixa das 19h com reprise às 22h30, de segunda a sábado. 

Dublada em português, a exibição - inédita no Brasil - tem como tônica a preservação ambiental, já que a protagonista é uma ativista ecológica.  O interesse pela trama por parte da direção da TV Aparecida coincide com o apoio da emissora ao atual projeto Santuário Ecológico, que realiza uma campanha de conscientização ecológica e ações como reflorestamento por parte do Santuário Nacional de Aparecida.

“Coração Esmeralda” é uma obra original da escritora Vivel Nouel, adaptada por Zaret Romero. Além da questão ecológica, a trama traz em seu enredo temas como o amor e a verdade, acima da ambição. Com 139 capítulos, o folhetim é uma produção venezuelana da Venevisión TV, tendo como protagonistas a atriz e modelo, Irene Esser, no papel de Beatriz Elena Beltrán, e o galã Luis Gerónimo Abreu, que faz o personagem João André Montalvo. A novela já foi transmitida com sucesso em mais de 50 países. 
Sinopse de Coração Esmeralda
Foto: Divulgação/TV Aparecida
Foto: Divulgação/TV Aparecida

Beatriz Elena Beltrán é uma linda jovem ecologista, que ganha a vida organizando passeios em seu velho e chamativo ônibus, o Planeta Verde. Órfã de mãe ainda pequena e sem a presença do pai, ela foi criada pelos padrinhos, Luiza Amélia (Beatriz Vasquez) e Ramón José (Júlio Pereira) em uma casa humilde. Imbuída em seu ativismo em prol do meio ambiente, Beatriz inicia uma campanha contra o empresário rico, César Augusto Salvaterra (Jean Carlo Simancas), cujas indústrias são responsáveis pela poluição na cidade de Valle Bonito. César teve três casamentos fracassados e quatro filhos, que só querem saber de sua herança. Quando o milionário decide procurar sua filha perdida, fruto do romance com a única mulher que ele sempre amou, César pede ao afilhado e advogado, Juan Andrés Montalvo (Luis Gerônimo Abreu), que o ajude. Juan Andrés se apaixona por Beatriz, sem saber que a jovem é a herdeira que procura. Seu amor será testado pelo ciúme, segredos e ganância.

Filho de Luciana Gimenez, Lucas Jagger recebe convites de emissoras de TV e deixa o Brasil









Lucas Jagger e Luciana Gimenez. (Foto: Reprodução/Instagram)

Lucas Jagger pode fazer valer o ditado que filho de peixinho, peixinho é. Filho de uma renomada apresentadora da televisão brasileira e de um astro da rock internacional, Lucas vem sendo cobiçado por algumas emissoras que o querem em algumas produções.De acordo com informações da jornalista Keila Jimenez, o filho de Luciana Gimenez e Mick Jagger vem sendo fortemente sondado para participar um reality show musical brasileiro, que já está em produção na TV. Ele ainda não se pronunciou sobre o assunto.






Lucas, filho de Luciana Gimenez (Foto: Reprodução)

Vai pesar o fato dele já estar  com viagem marcada para os Estados Unidos onde irá morar pelos próximos anos. O jovem fará faculdade por lá e deve embarcar nos próximos meses. Lucas quer seguir a carreira de artes plásticas.Neste final de semana, Lucas Jagger, filho da apresentadora Luciana Gimenez, acabou tendo a sexualidade questionada por um internauta. Bem-humorado, o rapaz foi irônico ao dizer que não é gay.“Essa rapaz é gay, não é? Jeito, totalmente de gay! Fala como gay, ri como gay! Esse aí, não gosta de mulher, não! Sem sombras de dúvidas!”, escreveu um internauta. Logo em seguida, o rapaz revidou:”Vish, obrigado por me avisar, vou comunicar para o Lucas!”, respondeu o herdeiro de Mick Jagger.
A foto que causou polêmica na rede social do jovem foi uma em que ele aparece acompanhado de três amigos em Campos do Jordão, em São Paulo. Vale destacar que aos 19 anos, Lucas já acumula mais de 100 mil seguidores no Instagram.

segunda-feira, 18 de junho de 2018

É bem provável que Patinho Feio seja, de fato, a substituta de As Aventuras de Poliana, no segundo semestre do ano que vem.

  18/06/2018
  Leonor Correa ficará encarregada pela assinatura de texto e Ricardo Mantoanelli deve ser o diretor geral. 
Patinho Feio é a história de uma garota que vai para a cidade grande se tratar com um médico e não sabe que ele é seu pai. O médico tem uma filha que estuda na mesma escola da “Patinho Feio” e as duas se odeiam. 
Larissa Manoela já foi nome cotado para protagonista, porém, como está no elenco de “Poliana”. A direção do SBT procura outra atriz para defender a mocinha do próximo folhetim.
Atualmente, com As Aventuras de Poliana, o SBT atinge indíces de até 18 pontos [de pico] de audiência. 


 

Exibida há 30 anos, Vale Tudo, novela escrita por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, com direção de Dennis Carvalho e Ricardo Waddington, será reprisada a partir desta segunda-feira, 18/06, no Canal VIVA.

 18/06/2018
Foto: Divulgação/CEDOC<strong>/</strong>TV Globo
Foto: Divulgação/CEDOC/TV Globo

O folhetim foi estrelado por Regina Duarte e Glória Pires, que viveram, respectivamente, Raquel e Maria de Fátima, mãe e filha de comportamentos bem diferentes e que não se davam bem. O pano de fundo da história mostra o Brasil afundado na corrupção e na falta de ética.
Em 1988, Vale Tudo parou o país com a emblemática cena do assassinato da vilã, Odete Roitman, vivida por Beatriz Segall. Entre as novelas produzidas pela Globo, Vale Tudo está entre as recordistas. 
Vale Tudo será reapresentada pela segunda vez no Canal VIVA, a primeira foi em 2010. Desta vez, será exibida na faixa das 15h30 (com apresentação alternativa à 0h30).


 

terça-feira, 5 de junho de 2018

Eva Wilma será a doutora Petra Vaisánen em O Tempo Não Para, próxima novela das 19h da Globo.

Foto: Divulgação/TV Globo
Na trama de Mário Teixeira, a personagem dela é uma cientista especializada em criogenia e acredita totalmente na ciência. A ética, para ela, é apenas uma palavra limitadora.
O elenco de O Tempo Não Para é composto por Edson Celulari, Juliana Paiva, Nicolas Prates, Rosi Campos, Christiane Torloni, Cleo Pires, Felipe Simas, Marcos Pasquim, Alexandra Richter, João Baldasserini, Regiane Alves e outros.
Com direção de Leonardo Nogueira, a estreia está prevista para 31 de julho.
Com informações de Flavio Ricco, do UOL.

 

Lendas Urbanas

Além de uma minissérie bíblica, Lia, a Record prepara também e já gravou uma série de terror e suspense, intitulada Lendas Urbanas. De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, as gravações da primeira temporada já foram finalizadas.A Loira do Banheiro, Boneco Amigão (livremente inspirado no Fofão), O Homem do Saco, A Gangue dos Palhaços e O Quadro do Menino que Chora são os episódios que serão exibidos nessa primeira leva.
Avaliada pela direção da Record, a produção caiu no gosto e já teve mais gravações liberadas. Devem ser rodados em breve os episódios: Chupa-Cabras e Espírito Caroneiro.De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, uma nova série está sendo desenvolvida pela equipe da emissora paulista e terá o terror como tema principal. Com o título de Lendas Urbanas, a produção é uma parceria da Record com a Sentimental Filme e terá a direção de Fernando Coimbra.
O elenco já foi escalado e, nele, está a atriz Rafaela Mandelli e também a atriz Natália Lage. A série, como sugere o título, retratará todas as lendas urbanas já conhecidas pelo grande público. Cada capítulo, uma diferente.
O primeiro episódio, inclusive, contará a história da famosa Loira do Banheiro. Com um total de seis capítulos, previstos para irem ao ar semanalmente, Lendas Urbanas faz parte do pacotão de novidades do canal, que pretende recuperar a audiência perdida e o segundo lugar no ranking do Ibope.

Canção de 1981

O Japão é um país insular da Ásia Oriental. Localizado no Oceano Pacífico, a leste do Mar do Japão, da República Popular da China, da Coreia do Norte, da Coreia do Sul e da Rússia, se estendendo do Mar de Okhotsk, no norte, ao Mar da China Oriental e Taiwan, ao sul. Os caracteres que compõem seu nome significam "Origem do Sol", razão pela qual o Japão é às vezes identificado como a "Terra do Sol Nascente".O país é um arquipélago de 6 852 ilhas,cujas quatro maiores são Honshu, Hokkaido, Kyushu e Shikoku, representando em conjunto 97% da área terrestre nacional. A maior parte das ilhas é montanhosa, com muitos vulcões como, por exemplo, os Alpes japoneses e o Monte Fuji. O Japão possui a décima maior população do mundo, com cerca de 128 milhões de habitantes. A Região Metropolitana de Tóquio, que inclui a capital de facto de Tóquio e várias prefeituras adjacentes, é a maior área metropolitana do mundo, com mais de 30 milhões de habitantes.Como grande potência econômica,possui a terceira maior economia do mundo em PIB nominal e a quarta maior em poder de compra. É também o quarto maior exportador e o quarto maior importador do mundo, além de ser o único país asiático membro do G7.O país mantém uma força de segurança moderna e ampla, utilizada para auto-defesa e para funções de manutenção da paz. O Japão possui um padrão de vida muito alto (17º maior IDH), com a maior expectativa de vida do mundo (de acordo com estimativas da ONU e da OMS) e a terceira menor taxa de mortalidade infantil.O clima japonês apresenta uma clara diferenciação entre as estações e sofre a influência de massas de ar frias vindas da Sibéria no inverno, bem como de massas de ar quentes do Pacífico no verão.As diferenças entre as estações do ano mostram-se da seguinte maneira: o inverno, que vai de Dezembro a Fevereiro, é seco e tem regularmente Sol. Enquanto o Centro e principalmente o Norte do Japão são frios, o Sul tem o tempo mais agradável, e a temperatura vai raramente abaixo dos 0 °C. A primavera, que vai de março a maio, é quando deixa de nevar, sendo que todas as paisagens ficam floridas. O verão começa com três a quatro semanas de chuva, sendo este período importante para os agricultores. Depois deste período, o tempo torna-se extremamente quente. O outono é muito fresco, com uma ligeira brisa e uma temperatura mais fresca depois do Verão.

domingo, 3 de junho de 2018

Programa Silvio Santos completa 55 anos alegrando os domingos

Resultado de imagem para Programa Silvio Santos comemora 55 anos
Programa Silvio Santos comemora 55 anos nesta semana. Deste modo, o dominical atinge uma marca histórica e inédita, sendo o programa que há mais tempo permanece no ar em todo o mundo, com o mesmo apresentador. Desde a década de 50, Silvio Santos comandava diversas atrações na TV Paulista, canal 5, tornando-se já um grande nome da televisão da época. Em 1963, Silvio encontra a possibilidade de locar duas horas na programação dominical da emissora, que ficava fora do ar até o início das transmissões de jogos de futebol. Assim, ele decidiu reunir o conteúdo dos programas que já havia apresentado, somando novos quadros e criou em 2 de junho o Programa Silvio Santos. No primeiro ano, além de entrevistar cantores da época, brincar com o público que se aglomerava na porta do canal, na Rua das Palmeiras, região central de São Paulo, Silvio comandou seu primeiro programa de calouros: “Cuidado com a Buzina”, onde o “Chacal” tentava eliminar os candidatos do dia
Nos anos seguintes, devido ao sucesso da atração, novos quadros foram sendo criados, e o programa passou de duas para oito horas na programação dominical. Grandes sucessos da época como Corrida da Bola Branca, onde artistas eram sorteados em um grande globo de bolas brancas para cantar suas músicas, e Pergunte e Dance, uma gincana de perguntas e respostas de fãs com seus ídolos, tornaram o programa líder de audiência. Em Rainha por Um Dia, Silvio Santos foi pioneiro em repaginar o visual de donas-de-casa transformando-as em mulheres lindas e elegantes. A partir de 1969 o programa passa a ser transmitido para todo o Brasil, e, com a novidade, surgem várias atrações como Os Galãs Cantam e Dançam aos Domingos, sendo uma divertida competição de dança entre os maiores cantores da época.
Nos anos 70, surgem os sucessos Só Compra Quem Tem, Arrisca Tudo, Show da Loteria Esportiva, Boa Noite Cinderela, Show de Calouros, Qual é a Música, Domingo no Parque e Namoro na TV; programas que marcaram uma geração. Já na década de 80 estreiam Porta da Esperança – que atendeu mais de 5000 pedidos – Tudo por Dinheiro, Show de Prêmios – com o divertido Jogo dos Pontinhos – e O Preço Certo. Em 1991 chega a vez do Topa Tudo por Dinheiro, um dos maiores sucessos da década, que trouxe muita diversão e brincadeiras no final de domingo aos lares brasileiros. Também vão ao ar Hot Hot Hot e Em Nome do Amor, com o inusitado baile do “Namoro ou Amizade”. Na década de 2000, três grandes sucessos conquistam o público: Show do Milhão, que prendia o telespectador a cada resposta quando Silvio perguntava “Você está certo disso?”; o reality show que marcou uma nova era na TV brasileira: Casa dos Artistas; e o game que diverte, ensina e dá prêmios: Roda a Roda;
Em 2008 estreia a nova versão do Programa Silvio Santos, reunindo quadros, shows, variedades, brincadeiras e jogos realizados em sua história, além das Câmeras Escondidas, que fazem sucesso mundial, tornando as noites de domingo perfeitas para reunir a família e iniciar a semana mais leve.
Programa Silvio Santos comemora 55 anos nesta semana. Deste modo, o dominical atinge uma marca histórica e inédita, sendo o programa que há mais tempo permanece no ar em todo o mundo, com o mesmo apresentador. Desde a década de 50, Silvio Santos comandava diversas atrações na TV Paulista, canal 5, tornando-se já um grande nome da televisão da época. Em 1963, Silvio encontra a possibilidade de locar duas horas na programação dominical da emissora, que ficava fora do ar até o início das transmissões de jogos de futebol. Assim, ele decidiu reunir o conteúdo dos programas que já havia apresentado, somando novos quadros e criou em 2 de junho o Programa Silvio Santos. No primeiro ano, além de entrevistar cantores da época, brincar com o público que se aglomerava na porta do canal, na Rua das Palmeiras, região central de São Paulo, Silvio comandou seu primeiro programa de calouros: “Cuidado com a Buzina”, onde o “Chacal” tentava eliminar os candidatos do dia.
Nos anos seguintes, devido ao sucesso da atração, novos quadros foram sendo criados, e o programa passou de duas para oito horas na programação dominical. Grandes sucessos da época como Corrida da Bola Branca, onde artistas eram sorteados em um grande globo de bolas brancas para cantar suas músicas, e Pergunte e Dance, uma gincana de perguntas e respostas de fãs com seus ídolos, tornaram o programa líder de audiência. Em Rainha por Um Dia, Silvio Santos foi pioneiro em repaginar o visual de donas-de-casa transformando-as em mulheres lindas e elegantes. A partir de 1969 o programa passa a ser transmitido para todo o Brasil, e, com a novidade, surgem várias atrações como Os Galãs Cantam e Dançam aos Domingos, sendo uma divertida competição de dança entre os maiores cantores da época.
Nos anos 70, surgem os sucessos Só Compra Quem Tem, Arrisca Tudo, Show da Loteria Esportiva, Boa Noite Cinderela, Show de Calouros, Qual é a Música, Domingo no Parque e Namoro na TV; programas que marcaram uma geração. Já na década de 80 estreiam Porta da Esperança – que atendeu mais de 5000 pedidos – Tudo por Dinheiro, Show de Prêmios – com o divertido Jogo dos Pontinhos – e O Preço Certo. Em 1991 chega a vez do Topa Tudo por Dinheiro, um dos maiores sucessos da década, que trouxe muita diversão e brincadeiras no final de domingo aos lares brasileiros. Também vão ao ar Hot Hot Hot e Em Nome do Amor, com o inusitado baile do “Namoro ou Amizade”. Na década de 2000, três grandes sucessos conquistam o público: Show do Milhão, que prendia o telespectador a cada resposta quando Silvio perguntava “Você está certo disso?”; o reality show que marcou uma nova era na TV brasileira: Casa dos Artistas; e o game que diverte, ensina e dá prêmios: Roda a Roda.
Em 2008 estreia a nova versão do Programa Silvio Santos, reunindo quadros, shows, variedades, brincadeiras e jogos realizados em sua história, além das Câmeras Escondidas, que fazem sucesso mundial, tornando as noites de domingo perfeitas para reunir a família e iniciar a semana mais leve.

Imagem relacionada

John Travolta-Os Embalos de Sábado à Noite - Bee Gees : 1977

Rita Lee - Livre Outra Vez

Selva de Pedra ( 10 de abril de 1972 a 23 de janeiro de 1973 )créditos ...

Nave Maria -Rita Lee -(Dance Remix Cover by Jon Alkalay)

Meteoros No Hay Tiempo

Tutti Frutti - Som Pop

Som Pop Tupi

Programa Som Pop, da Cultura, lotado de musicais antigos da Tupi (e também da Record e da própria Cultura), para relembrar a época da Jovem Guarda: Celly Campello (Tupi, 1979) / Sérgio Murilo (Tupi, 1976) / Eduardo Araújo “De papo pro ar” (Record, 1966) / Carlos Gonzaga “Diana” (Tupi, 1976) / Renato e seus Blue Caps (Cultura, 1983) / Wanderléa “Quero que vá tudo para o inferno” (Tupi, 1979) / Roberto Carlos (Record, 1966) / Roberto Carlos “Não vou ficar” (Tupi, 1971) / Erasmo Carlos “Eu te darei o céu” (Tupi, 1979) / Gilberto Gil e Mutantes “Domingo no Parque”; Caetano “Alegria, Alegria” (Festival da Record, 1967) / Caetano Veloso “É proibido proibir”,”Tropicália” (Tupi, 1979) / Mutantes “Quem tem medo de brincar de amar” (Jovem Urgente, Cultura, 1969) . Assistam antes que dê strike.

Moacyr TV 1976

VINHETA DA REDE TUPI

Começou a valer nesta sexta-feira (1º) as novas regras para o cartão de crédito.

 Começou a valer nesta sexta-feira (1º) as novas regras para o cartão de crédito. As medidas foram aprovadas no fim de abril pelo CMN (Conselho Monetário Nacional) e buscam diminuir as taxas de juros cobradas nessa modalidade de crédito.
A principal mudança foi o fim da regra que fixava o pagamento mínimo das faturas em 15% do valor total. A partir de agora, cada banco ou empresa (lojistas e empresas de seguro, por exemplo, que também emitem cartões) poderá definir um percentual de pagamento mínimo para cada cliente, de acordo com o perfil dele e relacionamento com a instituição.
Também acabou a possibilidade de cobrança de duas taxas de juros diferentes para quem deixa de pagar a fatura total: a do rotativo regular e a do rotativo não regular. Os juros do rotativo regular, mais baixos, são cobrados daqueles clientes que quitam pelo menos o pagamento mínimo de uma fatura. Já os juros do rotativo não regular, mais altos, são aplicados pelos bancos àqueles clientes que pagam menos que o mínimo ou não pagam a fatura, e ficam inadimplentes.
De acordo com o BC (Banco Central), no mês de março a taxa média do rotativo regular foi de 10,8% ao mês e a do rotativo não regular, de 14,3% ao mês. A partir de agora, os bancos poderão cobrar apenas uma taxa, a do rotativo regular, definida em contrato. Em caso de inadimplência, o CMN autorizou ainda a aplicação de juros de mora e multa.
As novas regras foram anunciadas um ano após o governo divulgar as primeiras mudanças nas normas para uso dos cartões. Na época, a principal medida foi o fim da possibilidade de os consumidores pagarem o valor mínimo das faturas por vários meses seguidos. Desde então, é possível entrar no rotativo apenas em um mês. No mês seguinte, o cliente é obrigado a pagar o saldo total da fatura. Caso não consiga, o banco é obrigado a oferecer a ele o parcelamento do débito em linhas de crédito com juros mais baixos do que os do cartão.
CPI
A CPI dos Cartões de Crédito ouviu em audiência pública, na quarta-feira (30), representantes de bancos públicos e privados sobre as taxas de juros cobradas em operações com cartões. A ideia era entender o mercado pela ótica dos emissores de crédito.
Segundo o diretor-executivo de cartões e meios de pagamento da Caixa Econômica Federal, Márcio Vieira Recalde, as taxas estão menores desde que os bancos adotaram o novo modelo de crédito rotativo e parcelado. “Garanto que o juro efetivo cobrado tanto no rotativo quanto no parcelado está muito distante dos 200%. Quando nós aplicamos isso pela regra de composição de juros desde a data de vencimento da fatura até o pagamento, esses juros são muito inferiores”, garantiu.
Já o presidente da Federação Brasileira dos Bancos, Murilo Portugal, explicou que os juros são compostos por diferentes itens e, por isso, não podem ser reduzidos somente com base na taxa Selic. “Se a taxa Selic fosse o único componente da taxa final de juros, era razoável esperar essa proporcionalidade, mas ela afeta apenas um dos dois componentes finais de juros, que é a taxa de captação dos bancos. Não afeta diretamente o spread bancário.”
O relator da CPI, senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), considerou que as taxas cobradas pelos bancos são abusivas: “O que nos chama a atenção é que a concentração bancária que se verifica no Brasil não é diferente do nível de concentração bancária que ocorre em outros países do mundo. O que não dá para entender é que o Brasil produza práticas de cobranças e spreads bancários e de taxas de juros que alcançam taxas de até 1000% ao ano”.

Nos anos 1990, o presidenciável Jair Bolsonaro defendeu um novo golpe militar no Brasil


Líder das intenções de voto para a Presidência da República nos cenários sem Lula, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) defendeu um novo golpe militar no Brasil nos anos 1990. Em entrevistas, reuniões e discurso no plenário da Câmara, ele afirmou, na ocasião, não acreditar em solução para o Brasil por meio do voto popular.
Na época, a Câmara dos Deputados chegou a enviar uma representação ao STF (Supremo Tribunal Federal), mas ela não prosperou. Em entrevistas atuais, Bolsonaro adota um discurso oposto. “Nunca falei a palavra intervenção. Se um dia o militar chegar ao poder, será através do voto”, afirmou.
Em entrevista ao programa Câmera Aberta há 19 anos, Bolsonaro foi questionado se ele fecharia o Congresso Nacional se fosse presidente da República. “Não há a menor dúvida, daria golpe no mesmo dia! Não funciona! E tenho certeza de que pelo menos 90% da população ia fazer festa, ia bater palma, porque não funciona. O Congresso hoje em dia não serve para nada, só vota o que o presidente quer. Se ele é a pessoa que decide, que manda, que tripudia em cima do Congresso, dê logo o golpe, parte logo para a ditadura”, afirmou.
“Através do voto você não vai mudar nada nesse País, nada, absolutamente nada! Só vai mudar, infelizmente, no dia em que partir para uma guerra civil aqui dentro, e fazendo o trabalho que o regime militar não fez. Matando uns 30 mil, começando pelo FHC, não deixar ele para fora não, matando! Se vai morrer alguns inocentes, tudo bem, tudo quanto é guerra morre inocente”, disse.
Diante da repercussão do caso e da ameaça de cassação, Bolsonaro deu uma nova entrevista semanas depois ao mesmo programa dizendo ter sofrido um “massacre”. Evitou repetir as declarações: “Não vou voltar a pregar isso aí, dei o meu recado”. Seis anos antes, Bolsonaro já havia pregado a ruptura institucional, dessa vez em reuniões com militares nos Estados da Bahia e do Rio Grande do Sul e em discursos no plenário da Câmara dos Deputados.
Na ocasião, a imprensa noticiou a sua defesa da volta da ditadura. Em discurso no plenário, ele afirmou que não desmentia nenhuma das publicações. E acrescentou: “Sou a favor sim de uma ditadura, de um regime de exceção, desde que esse Congresso Nacional dê mais um passo rumo ao abismo, que no meu entender está muito próximo”.
Evangélicos
Bolsonaro terá de ajustar seu discurso para conquistar mais evangélicos, disse o apóstolo Estevam Hernandes, líder da Igreja Renascer e organizador da Marcha Para Jesus em São Paulo. “Alguns posicionamentos dele podem fazer com que realmente ganhe a simpatia dos evangélicos. Agora, existem outros que são antagônicos com os valores cristãos, como a força, talvez o ódio, algumas coisas mais extremistas”, afirmou Hernandes. Ainda assim, o líder acredita que atualmente o parlamentar carioca atrai boa parte do eleitorado cristão.

sábado, 2 de junho de 2018

É do Baú-Cavalo Amarelo (Rede Bandeirantes)



Cavalo Amarelo foi uma telenovela brasileira produzida pela Rede Bandeirantes e exibida de junho a novembro de 1980 às 19h. Escrita por Ivani Ribeiro e dirigida por Henrique Martins e David José, com supervisão de Walter Avancini.

Resultado de imagem para Fulvio Stefanini-cavalo amarelo

Trama 

As desventuras da vida de Dulcinéa, uma ex-vedete do teatro rebolado, às voltas com a perspectiva de perder seu teatro, o Mambembe, cujo prédio pertence a uma família rica e tradicional, os Maldonado. Eles vivem liderados pelo patriarca Salvador Maldonado, que manda em todos os filhos, ainda que já sejam adultos. Um deles, Téo, é noivo de Maria do Carmo, embora ame mesmo Pepita, sobrinha de Dulcinéa. A morte do velho Maldonado inicia a disputa pela herança e traz à tona um segredo: ele era pai de seu fiel empregado Zeca.

Resultado de imagem para Fulvio Stefanini-cavalo amareloResultado de imagem para Fulvio Stefanini-cavalo amarelo



Elenco