Esta quinta-feira, 22, definitivamente não foi um dia de glória para a Globo. Muito pelo contrário. Mesmo líder na média-dia, como sempre, o canal acabou ficando em segundo ou terceiro lugar durante várias horas.
Como de praxe, o desconforto global começou com o Balanço Geral, que venceu o Jornal Hoje pelo placar apertado de 9,9 x 10,5. Depois, o eterno freguês Vídeo Show seguiu levando a sua pancada diária e perdeu por 8,0 x 11,5 na Grande São Paulo.
A Sessão da Tarde e Belíssima conseguiram vencer as novelas reprisadas da Record e não pagaram muito mico, apesar dos baixos índices de ambas. Mas Malhação trouxe de volta a alegria da Record.
A novelinha teen, que já sofria na época que recebia em baixa de Celebridade, marcou apenas 12,7 pontos, ante 14,3 do policialesco sensacionalista de Luiz Bacci. O Cidade Alerta, aliás, também venceu de forma contundente a novela das 6 Espelho da Vida, por 17,3 x 15 pontos da atração da Globo.Do SP2 até Carcereiros a Globo foi líder sem grandes dificuldades, mas aí entrou no ar Os Melhores Anos das Nossas Vidas, que perdeu de A Fazenda e A Praça É Nossa, ficando em terceiro lugar.
Depois de A Praça, o SBT seguiu líder e venceu o Jornal da Globo, Conversa com Bial, a série fenômeno mundial Empire e o filme do Corujão, que exibiu o longa O Assassino da Internet. Detalhe: Empire perdeu para a reprise do game-show Roda a Roda, considerado velho e antiquado por muita gente. Dados do Kantar Ibope.
Outro detalhe: a novela das seis Espelho da Vida ficou em segundo lugar no ibope pela primeira vez nesta quinta-feira (22) e disparou sinal de alerta na Globo. O mesmo já tinha acontecido com novelas fracassadas como Joia Rara e Lado a Lado, que perdiam com certa frequência para o Cidade Alerta de Marcelo Rezende.
MAIS DO BALANÇO GERAL:
No ar das 12h às 15h, o programa comandado por Reinaldo Gottino foi líder do início ao fim com 9,7 pontos de média, 13 pontos de pico e 23% de share, segundo dados consolidados do Ibope da Grande São Paulo. Na mesma faixa horária, a Globo ficou em segundo lugar, com 9,6 pontos.
A faixa de maior ibope do Balanço Geral SP foi com a exibição de A Hora da Venenosa. Levando ao ar das 14h03 às 15h, o quadro de fofocas de Fabíola Reipert conquistou o primeiro lugar isolado com média de 12,0 pontos, contra 7,9 da Globo.