sábado, 19 de janeiro de 2019

Tá chegando a hora! Faltam só dez dias para a estreia de Verão 90, a próxima novela das sete da TV Globo.


 Para ir esquentando os tamborins, Jorge Fernando contou ao Gshow, portal de Entretenimento da Globo, a história por trás da história que começa a ser contada dia 29/01. Diretor artístico e codiretor geral da trama, ele adiantou que vai ter de tudo e que o público pode esperar uma novela, ágil, clara e solar: "Quem é bom, é bom, e quem não tem caráter, não tem... É pra quem gosta de novela!", avisou o diretor.
Apesar de começar nos anos 80, logo no início de Verão 90 acontece uma passagem de tempo e a trama avança para 1990. Por isso, Jorge Fernando e a equipe encaram o desafio de trazer essa década que marcou época para a atualidade.
“É saber que tudo em volta não existe mais e você tem que criar uma atmosfera pra manter esse clima e gravar com segurança e praticidade na cidade cenográfica”, comentou o diretor.
O entrosamento entre o elenco ficou evidente no lançamento da novela, em que os atores apresentaram um flashmob. O diretor explicou que essa harmonia entre eles foi conquistada com as aulas de dança que fizeram na preparação: "Como eu comecei a trabalhar só com seis atores nas viagens, botei o resto do elenco todo dançando junto. Eles tiveram aula de vários ritmos, de lambada a James Brown, e isso criou uma liga bem legal. Cada ator vem com um tom e precisa ter a sua grife (vitrine) dentro da trama".
O diretor orientando Humberto Martins e Dira Paes. Foto: Divulgação/TV Globo

Essa novela marca o retorno de Jorginho, como carinhosamente costuma ser chamado pelos colegas, ao trabalho. Ele sofreu um AVC em janeiro de 2017 e após o período de recuperação está de volta. O diretor acredita que o tempo que passou hospitalizado lhe despertou um novo olhar para a TV.
"Eu nunca vi televisão como eu vi nessa época do hospital. E igual a mim acho que tem milhões de pessoas passando por isso; agora e na hora que a novela estrear... eu não pensava nesse público (...) É legal falar disso.", confessou.
Verão 90, escrita por Paula Amaral e Izabel de Oliveira, estreia em 29/01 e tem colaboração de Daisy Chaves, Isabel Muniz, João Brandão e Luciane Reis, direção artística de Jorge Fernando, direção geral de Jorge Fernando e Marcelo Zambelli e direção de Ana Paula Guimarães e Diego Morais.

 

Gugu Liberato renova contrato com a Record TV

Foto: Antonio Chahestian/Record TV
A Record TV informa que o apresentador Gugu Liberato renovou seu contrato com a emissora por mais três anos.
Desde 2009 na Emissora, já apresentou o dominical “Programa do Gugu”, as quartas o “Gugu” e os realities “Power Couple” e “Canta Comigo”. “Este é meu sexto contrato com a Record TV. Estou extremamente feliz e agradecido a esta casa. Serão mais três anos de muito trabalho”, acrescenta o apresentador.Em 2019, Gugu apresentará as edições de “Power Couple” e “Canta Comigo”.
 
 

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

A Record TV anuncia que a estreia do novo reality show The Four Brasil está confirmada para o dia 6/2. Sob comando de Xuxa Meneghel, a disputa musical será exibida nas noites de quarta-feira, a partir das 22h30.

Foto: Reprodução/Record TV
Foto: Reprodução/Record TV
Trata-se de um programa que começa onde todos os outros acabam. É diferente de todas as atrações do gênero, porque os quatro finalistas são mostrados e conhecidos logo no primeiro episódio. O desafio deles é justamente manter seus lugares na competição e garantir um prêmio milionário. 
A cada semana, novos desafiantes tentam desbancá-los, mas, para isso, precisam antes garantir o voto unânime dos jurados, fazendo com que a adrenalina nunca pare. Em cada duelo, um novo finalista poderá surgir.
O formato é da israelense Armoza, com produção da Endemol Shine Brasil e direção do núcleo de realities de Rodrigo Carelli.

 

Vida Vlatt é reforço para o programa Versátil & Atual.

Foto: Divulgação
Exibido desde 2009 e um dos lideres em audiência da Rede Família, comandado pela apresentadora Flor, o Versátil & Atual já estreou em 2019 com o novo formato e cenário moderno. Além de novos quadros o programa também terá a participação dos telespectadores que poderão enviar vídeos com suas receitas de família.
Mas a grande novidade é a contratação da atriz e humorista Vida Vlatt que irá reviver a divertida personagem “Ofrásia”, a fofoqueira de celebridades que fez muito sucesso em parceria com Clodovil Hernandez no extinto programa A Casa é Sua, apresentado pelo estilista na Rede TV. 
Com informações da assessoria de imprensa da Rede Vida.

 

domingo, 13 de janeiro de 2019

A atriz Fernanda Souza vai mesmo dar uma pausa na sua vida profissional. Ela não para e está sempre envolvida em um novo projeto, na TV e na internet. Porém, Fernandinha vai parar por pelo menos um ano.

SóTocaTop (Foto: Reprodução)
Fernanda Souza e Luan Santana no SóTocaTop (Foto: Reprodução)
Fernanda já informou a direção da Globo que não quer apresentar o musical Só Toca Top no ano que vem e o suposto motivo seriado porque a apresentadora quer engravidar do pagodeiro Thiaguinho, o seu marido. Ela completará 35 anos e já julgou a idade ser o limite para ser mamãe.
A apresentadora vai se afastar da TV em 2019. (Foto: Reprodução/ Instagram)
Em entrevista para o programa TV Fama, Fernandinha, no entanto, negou que esteja se afastando da TV para conseguir engravidar. “Não. Todo mundo está com essa especulação de que eu vou sair para [engravidar]. Não, eu não sei se eu vou. Eu só vou sair do programa”, garantiu.

Adriana Birolli substitui Graziella Schmitt em "Jezabel"

Resultado de imagem para Adriana Birolli
Graziella Schmitt foi um dos primeiros nomes cogitados para estrelar “Jezabel”. A gravidez, no entanto, tirou a atriz do projeto. O diretor Alexandre Avancini chamou Adriana Birolli para substituir Graziella.
Na macrossérie, substituta de Jesus, Birolli dará vida ao papel de Aisha, uma das protagonistas.
“Jezabel”, com roteiro de texto de Cristianne Fridman, tem estreia prevista para o final de março.

sábado, 12 de janeiro de 2019

O último episódio do especial Elis – Viver é Melhor que Sonhar foi exibido na noite dessa sexta (11) na Globo.



Como já era esperado, o final da minissérie fez muito sucesso nas redes sociais, sobretudo por uma cena específica.
A produção exibiu uma sequência em que Elis Regina (Andreia Horta) visita a amiga Rita Lee (Mel Lisboa) na prisão.Além da amizade entre as cantoras, o público se surpreendeu com a semelhança entre Mel e a icônica cantora.

De fato, tanto o visual quanto os trejeitos da atriz estavam perfeitos, representando muito bem a artista quando era jovem, em plena época da Ditadura Militar.
Não é por menos que o nome de Rita Lee ficou entre os termos mais comentados no Twitter, com muitas reações dos internautas.
Elis Regina e Rita Lee vividas por Andreia Horta e Mel Lisboa, respectivamente (Globo)Elis Regina e Rita Lee vividas por Andreia Horta e Mel Lisboa, respectivamente

sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Sophia Abrahão surpreendeu a todos ao aparecer na Globo de preto.

Sophia Abrahão (Foto: Reprodução)
Sophia Abrahão (Foto: Reprodução)
  Imediatamente, nas redes sociais, o público viu a escolha da cor como uma espécie de luto ao fim do programa, anunciado há poucos dias e concretizado na tarde desta sexta-feira (11).
O luto se deve ao fato da morte do vespertino, após 35 anos de história, ocupando as tardes da emissora com os bastidores da televisão. No Twitter, o público se dividiu entre elogios e críticas aos apresentadores, Sophia e Joaquim Lopes.
Eles marcam esse fim trágico do programa por causa da baixa audiência que vinham registrando ao longo dos últimos meses, mas tentaram não transparecer a insatisfação nos dias que foram ao ar sabendo que o programa ficaria apenas na lembrança.
“Sophia Abrahão com um vestido preto pra simbolizar o luto pelo fim do Vídeo Show”, apontou uma internauta.
Sophia Abrahão (Foto: Reprodução)
Sophia Abrahão (Foto: Reprodução)
“Ficarei de luto pela minha Sophia apresentadora, mas outras portas se abrem.. ela cresceu muito no programa e mostrou inúmeras vezes a profissional incrível que é.. com certeza vai vim coisa boa”, homenageou outra.

A partir de março, os telejornais do SBT passarão as ser exibidos com imagem em alta definição. Se tudo correr bem, os moderníssimos equipamentos devem chegar até o final deste mês.

Resultado de imagem para sbt

Os cenários sofrerão reparos. E, segundo observações do jornalista Flávio Ricco, entre outras "obras" haverá troca de bancadas e a troca completa do piso.
Atualmente, o SBT conquista bons índices de audiência com o Primeiro Impacto e com o SBT Brasil. O primeiro é vice-líder no horário da manhã.

"O canal de TV da novela Verão 90 será PopTv"

 
Foto: Globo/Rafael Campos
Foto: Globo/Rafael Campos
Desde que retornou ao Brasil, após uma temporada fora do país, Quinzinho (Caio Paduan) alimenta a ideia de reproduzir em terras brasileiras algo que já era um sucesso incontestável lá fora há algum tempo: um canal de TV de videoclipes. Investimento para isso não falta. Herdeiro de uma das famílias mais tradicionais do Rio de Janeiro, ele conta com o apoio da mãe, Mercedes (Totia Meireles), para colocar o plano em prática. 

A partir daí surge a PopTV, o canal de TV totalmente dedicado à música. O lançamento chama a atenção principalmente do público jovem, que fica fascinado com a novidade. Se Quinzinho já era admirado, depois disso ele virou “o cara”. A repercussão do mais novo empreendedor do ramo do entretenimento rende muitas fotos em jornais e capas de revistas, o que acaba chamando a atenção de Jerônimo (Jesuíta Barbosa) e o motiva a deixar Armação do Sul rumo ao Rio de Janeiro. O plano é um só: tentar uma aproximação com Quinzinho para conquistar uma vaga como executivo do canal. 

A Pop TV arremata uma legião de fãs logo em sua estreia e o canal transforma-se em sucesso. Objeto de desejo também de Vanessa (Camila Queiroz), que sonha em ser VJ da emissora. Depois de conhecer Jerônimo (Jesuíta Barbosa), a bela vira cúmplice e amante do filho de Janaína (Dira Paes). Juntos, vão unir forças. 
Foto: Globo/João Cotta
Foto: Globo/João Cotta

À frente do canal, Quinzinho conta com o apoio dos amigos: o playboy Candé (Kayky Brito), e o sem-noção Tobé (Bernardo Marinho), ambos também profissionais da PopTV. A VJ Nicole (Bárbara França) e Freda Mercúrio (Fabiana Karla), nome artístico da vidente Madá (Fabiana Karla), são as grandes estrelas da emissora. O programa apresentado por Freda é um fenômeno de audiência, graças às suas visões e previsões certeiras também sobre os famosos.

De Izabel de Oliveira e Paula Amaral, a próxima novela das sete, ‘Verão 90’, tem colaboração de Daisy Chaves, Isabel Muniz e João Brandão, direção artística de Jorge Fernando, direção geral de Jorge Fernando e Marcelo Zambelli e direção de Ana Paula Guimarães e Diego Morais. A novela estreia no dia 29 de janeiro.

 

'Vídeo Show': atração que mostra os bastidores chega ao fim na TV e emociona o público

No dia em que deixou a grade da programação da TV Globo, o programa foi o assunto mais comentado na web.'Vídeo Show': atração que mostra os bastidores chega ao fim na TV e emociona o públicoO Vídeo Show deixou a grade da programação da TV Globo nesta sexta-feira, 11/1, e, durante a exibição do último programa sob o comando de Joaquim Lopes e Sophia Abrahão, famosos se despediram da atração e se manifestaram em suas redes sociais com comentários e mensagens de carinho sobre o vespertino.

Encerrando um ciclo iniciado no ano de 1983 e que conquistou muitos fãs, os internautas encheram a web de mensagens elogiando a atração, que ficou 35 anos no ar. Na internet, a #VídeoShowAoVivo ficou como o assunto mais comentados do Brasil.
Ele fez alegria de muita gente,e um dos quadros que marcou época foi o "Novelão da Semana"
O quadro "Novelão da Semana", do "Vídeo Show", foio um dos sucessos do programa. Recordando novelas antigas ou mais recentes de grande sucesso, o quadro é uma verdadeira sensação e fez a alegria dos saudosistas de plantão, que adoram rever suas novelas preferidas, mesmo que em matérias curtas, de em média 5 minutos cada parte.

O "Novelão da Semana" recordava uma novela por semana, de segunda a sexta, mostrando as partes principais de cada história de maneira bem eficiente. O quadro conquistou todos os novelistas de todas as idades.


Novelas de todos os horários tem vez no quadro. Os três primeiros novelões da semana foram da década de 1980:"Tieta" (1989) de Aguinaldo Silva, "Brega & Chique" (1987) de Cassiano Gabus Mendes e "A Gata Comeu" (1985) de Ivani Ribeiro, respectivamente uma novela das oito, das sete e das seis, comprovando que o quadro não privilegia apenas as novelas das oito ou nove, que são as de maior audiência, mas relembra novelas clássicas, independente do horário em que foram exibidas.


As novelas da década de 1990 relembradas até agora são: "Renascer" (1993) de Benedito Ruy Barbosa, exibida no horário das oito; "A Viagem" de Ivani Ribeiro, exibida às sete; e "História de Amor", deliciosa novela das seis de Manoel Carlos, que me marcou muito por ser a primeira novela que me lembro de ter assistido quando era muito pequeno.

E as novelas das nove, sete e seis da década de 2000 que já passaram pelo novelão da semana, são: "Celebridade"(2003) de Gilberto Braga, "Cobras & Lagartos" (2006) de João Emanuel Carneiro e  "Estrela Guia" (2001), novela bonita e simples de Ana Maria Morethzon, que tinha a cantora Sandy como protagonista e fez sucesso, mesmo com o pequeno número de capítulos (apenas 83).


 

Com o "Novelão da Semana", o "Vídeo Show" resgatou uma tradição que havia sido deixada um pouco de lado: tirar do fundo do baú grandes momentos da nossa telinha. O programa sempre teve algo dedicado a relembrar novelas e programas antigos, como o "Túnel do Tempo" e o "Revirando o baú", mas ultimamente se dedicava mais aos programas e novelas atuais. O "Novelão da Semana" é garantia de que todos os dias teremos uma sessão nostalgia para noveleiro nenhum botar defeito. Espero que esse quadro dure ainda muito tempo e continue trazendo de volta essas novelas inesquecíveis que todos nós temos prazer em recordar ou de ver pela primeira vez, já que muitas pessoas e eu estou nesse grupo, não eram nascidas ou eram muito crianças quando essas novelas das décadas de 80 ou 90 foram exibidas. E é sempre bom para a memória da teledramaturgia que as novas gerações tenham acesso a essas grandes novelas, mesmo através de um quadro em um programa. O "Novelão da Semana"  .

Vale todo-Telemundo 2002


Vale todo é uma telenovela produzida pela Telemundo em parceria com a Rede Globo e exibida entre 17 de junho e 1º de novembro de 2002, às 21 horas, em 100 capítulos.
A telenovela é uma adaptação da brasileira Vale Tudo de Gilberto Braga e Aguinaldo Silva, produzida em 1988 e foi escrita por Yves Dumont, contou com direção de Wolf Maya, Ary Coslov e Luciano Sabino, com direção geral de José Paulo Vallone.
Foi protagonizada por Itatí Cantoral e Diego Bertie e antagonizada por Ana Cláudia Talancón e Zully Montero.Vale todo foi a primeira parceria entre a TV Globo e a Telemundo. Pela parceria, a emissora recebeu sua remuneração por audiência e a Telemundo ficou com a receita dos comerciais. A produção foi rodada nos estúdios do Projac Rede Globo no Rio de Janeiro e cada capítulo custou cerca de US$ 63 mil.
A telenovela não alcançou o sucesso esperado. A projeção era fazê-la ter 150 capítulos, caso ela fosse sucesso. Como isso não ocorreu, ela ficou com apenas 100 capítulos.
O autor Walther Negrão passou a supervisionar a novela na tentativa de recuperar a audiência.
O elenco reúne atores mexicanos, peruanos, brasileiros, argentinos, cubanos, colombianos e venezuelanos. Foi feita uma escalação rigorosa para chegar a um elenco de primeira linha. O elenco teve aulas para atenuar o sotaque.
A trilha sonora foi especialmente escolhidas as músicas e os seus cantores. Destaque à belga Lara Fabian, à espanhola Mónica Naranjo, Zezé di Camargo & Luciano, e à própria protagonista Itatí Cantoral.

Elenco 

  • Itatí Cantoral - Raquel Accioli
  • Diego Bertie - Iván Corrêa
  • Ana Cláudia Talancón - Maria de Fátima Accioli
  • Paulo Quevedo - César Ribeiro
  • Zully Montero - Lucrécia Almeida Roitman
  • Alejandra Borrero - Helena Almeida Roitman
  • Alberto Guerra - Bruno
  • Khotán - Pablo Argos
  • Verónica Terán - Maria José
  • Enrique Borja - Rodolfo
  • Ricardo Chaves - Felipe
  • José Luis Franco - Renato
  • Patricia Valdéz - Dolores
  • Jorge Espíndola - Júan
  • Rossana Fernandez Maldonado - Beatriz
  • Antônio Fagundes - Salvador
  • Carlos Caballero - Mario
  • Germán Barrios - Octavio
  • Agmeth Escaf - Alfonso Almeida Roitman
  • Javier Gómez - Marco Aurélio Alvarez
  • Beatriz Vásquez - Leila
  • Santiago Magill - Santiago Alvarez Roitman
  • Roberto Mateos - Rubén
  • Julio Rodríguez - Eugenio Pimentel
  • Consuelo Luzardo - Celina
  • Elena Toledo - Isabel
  • Carla Rodriguez - Fernanda
  • Nadia Rowinsky - Aleida
  • Marisol Colero - Mercedes
  • Paulo Said - Gustavo
  • Santiago Maschender - Hernandez
  • Luan Montenegro - Marcos
  • Resultado de imagem para Vale todo-novela de  2002

    Trilha sonora 

    • Tu no sospechas (Jordi)
    • A un paso de mi amor (Just a prayer away) (Ana Cristina)
    • Todo lo que tengo (Alejandro Montaner)
    • Sola otra vez (Lara Fabian)
    • Para alcanzarte (Sin Bandera)
    • Amor de luna (Alejandro Fernandez)
    • Bésame (Jordi)
    • Déjenme vivir (Celia Cruz)
    • Doy la vida por un beso (Dou a vida por um beijo) (Zezé di Camargo & Luciano)
    • No cambies nunica (Mónica Naranjo)
    • Quiero pecar en ti (Azucar Moreno)
    • Contigo aprendi (Bolero Jazz)
    • El reloj (Ítati Cantoral)
    • Vale todo (Jose Cantoral)

*Luz e Gabriel, personagens de Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso, não agradaram a maioria dos jovens. Com isto, o autor Aguinaldo Silva apostará em outros romances.

Resultado de imagem para Bruna Linzmeyer e Caio Blat
Bruna Linzmeyer e Caio Blat. foto Purepeople



Nos próximos capítulos de O Sétimo Guardião, os personagens de Giullia Buscacio e Matheus Abreu enfrentarão Deus e o Diabo para ficarem juntos. Já os papéis de Laryssa Ayres e Gabriel Stauffer terão um ogro e uma invejosa para driblarem.

Lourdes Maria (Bruna Linzmeyer) e Geandro (Caio Blat) também ganharão destaque. Os dois terão a primeira transa na próxima semana. O filho do prefeito vai resgatá-la do convento em que Socorro (Inês Peixoto) mandará trancá-la.

Diana (Laryssa Ayres) vai se encantar com o seu patrocinador, Walid (Gabriel Stauffer). A filha de Afrodite (Carolina Dieckmann) terá que driblar o machismo de Nicolau (Marcello Serrado) e a recalcada Rivalda (Giulia Gayoso), que também vai demonstrar interesse no ex-campeão.

No audiência, até o momento, O Sétimo Guardião acumula 27,5 pontos de audiência. A trama ficará no ar até maio, totalizando 155 capítulos.

“O Sétimo Guardião” vai ao ar de segunda a sábado, após as 21h (horário de Brasília), na Globo.


Momento Musica-Strip tease!-Rita Lee


Imagem relacionadaResultado de imagem para LP BOM BOM-rita lee