No dia em que deixou a grade da programação da TV Globo, o programa foi o assunto mais comentado na web.O Vídeo Show deixou a grade da programação da TV Globo nesta sexta-feira, 11/1, e, durante a exibição do último programa sob o comando de Joaquim Lopes e Sophia Abrahão, famosos se despediram da atração e se manifestaram em suas redes sociais com comentários e mensagens de carinho sobre o vespertino.
Encerrando um ciclo iniciado no ano de 1983 e que conquistou muitos fãs, os internautas encheram a web de mensagens elogiando a atração, que ficou 35 anos no ar. Na internet, a #VídeoShowAoVivo ficou como o assunto mais comentados do Brasil.
Ele fez alegria de muita gente,e um dos quadros que marcou época foi o "Novelão da Semana"
O quadro "Novelão da Semana", do "Vídeo Show", foio um dos sucessos do programa. Recordando novelas antigas ou mais recentes de grande sucesso, o quadro é uma verdadeira sensação e fez a alegria dos saudosistas de plantão, que adoram rever suas novelas preferidas, mesmo que em matérias curtas, de em média 5 minutos cada parte.
O "Novelão da Semana" recordava uma novela por semana, de segunda a sexta, mostrando as partes principais de cada história de maneira bem eficiente. O quadro conquistou todos os novelistas de todas as idades.
Novelas de todos os horários tem vez no quadro. Os três primeiros novelões da semana foram da década de 1980:"Tieta" (1989) de Aguinaldo Silva, "Brega & Chique" (1987) de Cassiano Gabus Mendes e "A Gata Comeu" (1985) de Ivani Ribeiro, respectivamente uma novela das oito, das sete e das seis, comprovando que o quadro não privilegia apenas as novelas das oito ou nove, que são as de maior audiência, mas relembra novelas clássicas, independente do horário em que foram exibidas.
As novelas da década de 1990 relembradas até agora são: "Renascer" (1993) de Benedito Ruy Barbosa, exibida no horário das oito; "A Viagem" de Ivani Ribeiro, exibida às sete; e "História de Amor", deliciosa novela das seis de Manoel Carlos, que me marcou muito por ser a primeira novela que me lembro de ter assistido quando era muito pequeno.
E as novelas das nove, sete e seis da década de 2000 que já passaram pelo novelão da semana, são: "Celebridade"(2003) de Gilberto Braga, "Cobras & Lagartos" (2006) de João Emanuel Carneiro e "Estrela Guia" (2001), novela bonita e simples de Ana Maria Morethzon, que tinha a cantora Sandy como protagonista e fez sucesso, mesmo com o pequeno número de capítulos (apenas 83).
Com o "Novelão da Semana", o "Vídeo Show" resgatou uma tradição que havia sido deixada um pouco de lado: tirar do fundo do baú grandes momentos da nossa telinha. O programa sempre teve algo dedicado a relembrar novelas e programas antigos, como o "Túnel do Tempo" e o "Revirando o baú", mas ultimamente se dedicava mais aos programas e novelas atuais. O "Novelão da Semana" é garantia de que todos os dias teremos uma sessão nostalgia para noveleiro nenhum botar defeito. Espero que esse quadro dure ainda muito tempo e continue trazendo de volta essas novelas inesquecíveis que todos nós temos prazer em recordar ou de ver pela primeira vez, já que muitas pessoas e eu estou nesse grupo, não eram nascidas ou eram muito crianças quando essas novelas das décadas de 80 ou 90 foram exibidas. E é sempre bom para a memória da teledramaturgia que as novas gerações tenham acesso a essas grandes novelas, mesmo através de um quadro em um programa. O "Novelão da Semana" .
Foi um pecado este programa sair do ar,apesar de ultimamente ele dedicar-se apenas a fofocas dos bastidores.Antigamente sededicava mais a mostrar as novelas antigas,grandes reliquias do passado,ultimamente estava mais pra uma cópia do FOFOCALIZANDO do SBT ou A Tarde é Sua da REDE TV!
ResponderExcluirO programa tinha perdido a sua originalidade para qual fora criado nos anos 80,e virou uma recópia de fofócas de celebridades do momento.Mesmo assim vai ficar na saudade !