sábado, 26 de maio de 2018

Record afasta autora de Apocalipse, a mesma de Os Dez Mandamentos, por atraso de capítulos e atores saem em defesa

Vivian de Oliveira começou na Record como estagiária (Foto: Divulgação)
Vivian de Oliveira começou na Record como estagiária (Foto: Divulgação)
autora de ApocalipseVivian de Oliveira abandonou a novela bíblica após desentendimento com a direção da Record. Foi o auge da crise instalada nos bastidores que vem se arrastando desde o início da trama, quando começaram as interferências da Igreja Universal. Segundo o jornal Folha de São Paulo, foi a própria emissora que ficou irritada com a profissional. O canal afastou Vivian sob a alegação de que ela vinha atrasando a entrega de capítulos, e de fato a situação chegou a um ponto grave, comprometendo a produção da novela.
O fato é que as constantes encomendas para mudanças de rumo do enredo, estratégias tentadas para elevar a audiência do folhetim, foram retardando o trabalho da autora, que questionava a eficácia dessas alterações e passou a acumular uma sequência de frustrações. Os próprios atores da trama, segundo o site Telepadi, defendem a autora e dizem que os atrasos estão muito mais relacionados ao processo de intervenção a que foi submetida a autora, do que a qualquer desleixo de uma profissional que, não custa lembrar, foi capaz de criar, do nada, de um dia para o outro, uma segunda etapa em Dez Mandamentos, três anos atrás.
Vale lembrar que muita coisa mudou do sucesso de  Os Dez Mandamentos para cá. Com a terceirização, autores e diretores da dramaturgia perderam autonomia sobre suas criações.

Roberta Piza. Foto: Divulgação/RecordTV
Iniciando a cobertura da greve duas horas mais cedo que a concorrente, que fez seu primeiro plantão às 9h03, o Fala Brasil Especial desde sábado, 26/05, que foi ao ar das 7h às 10h15, conquistou o primeiro lugar isolado na audiência com três pontos de vantagem. O telejornal da Record TV, apresentado por Roberta Piza e Lidiane Shayuri, marcou 9,2 pontos de média, a melhor marca de 2018, contra 6,1 da segunda colocada. O pico foi de 13 e o share alcançou 31%.
O Fala Brasil Especial também derrotou o programa sobre sustentabilidade da concorrente. Exibido das 6h57 às 9h, a segunda colocada perdeu por um placar de 7,3 a 5,6 pontos de média.
Já o programa feminino, transmitido das 9h às 10h, foi derrotado por uma diferença ainda maior, de cinco pontos. O Fala Brasil Especial marcou nesta faixa 12,3 pontos de média, enquanto a concorrente registrou 6,7.

2 comentários:

  1. Em algum momento os donos de tv interferem em suas novelas, seja por ele, ou por pedidos de amigos... Silvio Santos , nem se fala ..Roberto Marinho quase se envolvia no fim de Vale Tudo tamanha a repercussão naquela sexta-feira de janeiro de 1989, antes já havia interferido na novela O ESPIGÃO por pedidos dos amigos imobiliários que acharam a novela muito ferrenha sobre o mercado .... A Record está passando por um processo lento....um dia se encontra....

    ResponderExcluir
  2. No caso do roberto Marinho ele até se envolvia,talvez,por conta da censura e de alguns empresários amigos seus que não gostavam de serem "criticados" na TV,mas acho que era muito pouco e por uma questão de não desagradar a censura ou seus amigos empresários.Já a Record,pelo que se conta,ela se intromete nas novelas para querer impor sua opinião perante o telespectador.E isso pode ser bem perigoso.

    ResponderExcluir