domingo, 30 de setembro de 2018

Rainha do rádio, cantora Angela Maria morre aos 89 anos em São Paulo

Resultado de imagem para angela maria-cantora

Angela Maria morreu na noite do último sábado (29), aos 89 anos. Considerada uma das maiores intérpretes da música popular brasileira, a cantora estava internada há mais de um mês no hospital Santa Maggiore, em São Paulo. Segundo o "G1", a carioca não teria resistido a uma infecção generalizada,seguida de uma parada cardiaca.
Resultado de imagem para angela maria-cantora


Cantora estava internada há mais de um mês no hospital Santa Maggiore, em São Paulo. Segundo o site 'G1', a artista não resistiu a uma infecção generalisada. 'Ela teve uma trajetória de 34 dias no hospital, estava sofrendo muito e neste sábado(29)ela nos deixou', lamentou o marido, Daniel D'Ângelo. O velório foi realizado no domingo (30), no Cemitério Congonhas, em Vila Sofia.

Angela Maria, ao receber o prêmio de melhores de 1959. Arquivo Nacional.
Angela Maria, nome artístico de Abelim Maria da Cunha (Macaé, Rio de Janeiro, 13 de maio de 1929 – São Paulo, São Paulo, 29 de setembro de 2018),  foi uma cantora e atriz brasileira, expoente da Era do Rádio e considerada dona de uma das melhores vozes da MPB.
Intérprete de canções como Babalu (Margarita Lecuona), Gente Humilde (Garoto/Chico Buarque/Vinicius de Moraes), Cinderela(Adelino Moreira) e Orgulho (Waldir Rocha/Nelson Wederkind), serviu como fonte de inspiração para artistas como Elis Regina, Djavan, Milton Nascimento, Ney Matogrosso, Cesária Évora e Gal Costa, além de ter sido, comprovadamente pelo Ibope, por um longo período, a cantora mais popular do Brasil e conquistado a admiração de personalidades como Édith Piaf, Getúlio Vargas, Juscelino Kubitschek, Amália Rodrigues e Louis Armstrong.

Resultado de imagem para angela maria-cantora



Carreira em discos e cinema

Álbuns de estúdio 

AnoÁlbumGravadora
1955A Rainha CantaCopacabana
1956Sucessos de Ontem na Voz de HojeCopacabana
1956Ângela Maria ApresentaCopacabana
1957Quando Os Maestros Se Encontram Com Angela MariaCopacabana
1958Para Você Ouvir e DançarCopacabana
1962IncomparávelRCA Victor
1962Canta Para o MundoRCA Victor
1965BonecaCopacabana
1969Quando a Noite VemDisco Lar
1969Angela em Tempo JovemCopacabana
1970Angela de Todos os TemasCopacabana
1975AngelaCopacabana
1980Apenas MulherOdeon
1982Estrelas da CançãoOdeon
1984Sempre AngelaOdeon
1985Angela MariaRGE
1987Angela MariaRGE
1996AmigosColumbia
1997Pela Saudade que me Invade (Um Tributo a Dalva de Oliveira)Columbia
2006Não Tenho VocêContinental
2017Ângela Maria e as Canções de Roberto & ErasmoBiscoito Fino

Álbuns ao vivo 

AnoÁlbumGravadora
1993Angela & Cauby - Ao VivoRCA

Coletâneas 

AnoÁlbumGravadora
1954Sucessos de Angela MariaCopacabana
1955Sucessos de Angela Maria Nº2Copacabana
1973Série ColagemCopacabana

Filmografia 

  • 1954 - Rua Sem Sol .... atriz convidado 
  • 1955 - O Rei do Movimento
  • 1956 - Fuzileiro do Amor
  • 1956 - Com Água na Boca
  • 1956 - Fugitivos da Vida
  • 1956 - O Feijão é Nosso
  • 1956 - Tira a mão daí!
  • 1957 - Rio, Zona Norte
  • 1957 - Feitiço do Amazonas
  • 1957 - Metido a Bacana
  • 1957 - O Negócio Foi Assim
  • 1957 - O Samba na Vila
  • 1957 - Rio Fantasia
  • 1959 - Quem Roubou Meu Samba?
  • 1959 - Dorinha no Society
  • 1961 - América de Noite
  • 1961 - Caminho da Esperança
  • 1966 - 007 1/2 no Carnaval
  • 1967 - Carnaval Barra Limpa  
  • 1973 - Portugal...Minha Saudade
  • 1975 - A Extorsão.

segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Novela Jesus, da Record TV, será espichada até março do ano que vem A produção ganhou um acréscimo de 20 capítulos.

Foto: Reprodução/Record TVFoto: Reprodução/Record TV
Com uma audiência média de 10 pontos no Painel Nacional de Televisão (PNT), Jesus, a atual produção bíblica da RecordTV, será espichada. A trama acabou de ganhar um acréscimo de 20 capítulos, ou seja, mais um mês no ar.
A novela chegará ao fim, no mês de março do ano que vem, com cerca de 170 capítulos. 
Segundo dados da Kantar Ibope, é vice-líder em algumas praças, chegando sempre à casa de dois dígitos. Desde a estreia, em 24 de julho, até 14 de setembro, a média na Grande São Paulo foi de 10,2 pontos; Goiânia, 14; Belém, 12; Vitória, 13; Salvador, 15; Rio, 11; BH, 12; Recife, 11, e Manaus, 11.
Com informações do jornalista Flávio Ricco, do UOL.

sábado, 22 de setembro de 2018

O Tempo Não Para: Petra faz grande revelação sobre tentativa de assassinato

 .Samuca em O Tempo Não Para (Foto: Divulgação)
Em O Tempo Não Para, novela da faixa das 19h da Rede Globo, Petra (Eva Wilva) procurará Samuca (Nicolas Prattes) após ter fugido do país.Nos próximos capítulos da trama escrita por Mario Teixeira, a cientista surpreenderá ao aparecer no apartamento de Samuca. “Eu vim dizer a você quem foi que comprou a Criotec e pedir a sua ajuda… Porque ele quer me matar”, revelará ela.“Amadeu Baroni comprou a Criotec, de ‘porteira fechada’, como ele diz. Aquele homem ríspido e grosseiro. Ele se antecipou à sua oferta, Samuca. Ele é um homem perigoso. Ele quer viver pra sempre… Ele mandou que eu fosse congelada”, contará a personagem de Eva Wilma.

“Amadeu tem tudo que o dinheiro pode comprar, mas é um homem infeliz. Porque sua única necessidade, hoje, são médicos e remédios que não fazem mais efeito. Amadeu Baroni é um homem desesperado”, continuará a cientista. Samuca então perguntará o motivo dele querer congelá-la.“O raciocínio dele é tão simples quanto primário: se Dom Sabino [Edson Celulari] e a família foram congelados por mais de cem anos, e sobreviveram, ele também pode. Ele quer sobreviver até a época em que seus males poderão ser curados”, explicará Petra. Samuca então dirá que nada faz sentido e a médica retrucará que a existência dos ex-congelados também não.Samuca então irá falar com Vanda (Lucy Ramos) para ajudar a médica a fugir do país. “Ele tentou usar a doutora Petra como cobaia, Vanda. Eu te chamei aqui porque precisava de uma testemunha”, falará o empresário à advogada.
Petra (Eva Wilma) em cena de O Tempo Não Para (Foto: Reprodução/Globo)
A advogada dirá então que o que Petra sofreu foi uma tentativa de assassinato. “Por isso mesmo que eu estou partindo. Vou voltar para os Estados Unidos, de onde nunca devia ter saído. Samuca, cuidado com aquele homem. Ele é capaz de tudo”, falará a cientista.Ao subir no helicóptero, Petra irá se despedir de Samuca. “Depois de tudo que eu fiz, você ainda me ajuda. Quem diria o ser humano ainda é capaz de me surpreender”, comentará Petra, mesmo após Samuca insistir para ela ficar.
“Agora é tarde… Depois de mais de meio século de estudos, eu só aprendi que nada sei. Todo dia é um novo aprendizado, Samuca. Eu estava esquecendo disso. Eu peço desculpas. Você estava certo quando disse que eu estava esquecendo o lado humano dos meus pacientes na ânsia de aprender, de desbravar o universo dos congelados, eu deixei de lado o que existe de mais importante na ciência, o lado humano”, refletirá a senhora. “A vaidade da ciência é no fundo uma prova do pouco que sabemos… Eu conjecturei mil hipóteses, mas fui vencida por um fato. Não posso alcançar a verdade absoluta. Geralmente, na sua idade, se adquire conhecimento, mas a sabedoria vem com o tempo. Não se deixe levar pela vaidade, como eu fiz”, finalizará ela.

sábado, 15 de setembro de 2018

A atriz Regiane Alves, que está no ar em O Tempo Não Para, novela da faixa das 19h da Rede Globo na pele de Mariacarla, abriu seu coração sobre sua vida após terminar o relacionamento.

Regiane Alves (Foto: Divulgação)
 Solteira após sete anos de casamento com o cineasta João Gomez, Regiane falou sobre sua nova fase e revelou estar aberta a novos relacionamentos.“Eu desejava uma família com marido, filhos e tal. E consegui, por um tempo (foram oito anos de casamento). Sempre tive namoros longos, não gosto de ficar aqui e ali… Curto ter um parceiro, poder dividir experiências. Mas esta é uma nova fase, estou redescobrindo tudo: para onde sair, como fazer, onde estão as amigas… Hoje, não tenho mais vontade de me casar nem de ter outros filhos. Estou realizada. Mas é aquilo: não sei o que o destino me reserva. Pode ser que ali na esquina haja uma pessoa incrível, que me dê vontade de mudar todas as respostas. Estou aberta a novos relacionamentos, sim. Já passou a época do ‘fechada para balanço”, afirmou a atriz em entrevista ao jornal Extra.
Regiane Alves de visual novo. (Foto: Arquivo pessoal)
Recentemente, a atriz Regiane Alves, comemorou seus 40 anos de vida. A loira não deixou a data passar em branco, e fez uma grande festa em celebração.
Em sua rede social, Regiane postou uma foto, onde ela aparece pronta para sua festa, com um look todo dourado e legendou: “Oficialmente 4.0”, o tema foi o baile da Regiane. Imediatamente a atriz recebeu vários elogios e felicitações por parte dos seguidores. O ator Marcos Veras escreveu: “Ahh parabéns queridassaaa. Queria tanto ter ido, mas vi que foi lindo. Tudo de melhor pra você. Beijos”
Outros artistas como: Lucy Ramos, Carolina Ferraz, Mila Moreira, e Maria Flor, também parabenizaram a colega. A modelo Daniella Sarayba comentou: “Parabéns linda! Toda felicidade do mundo pra você e sua família. Saude e amor sempre”.
Boa forma de Regiane Alves surpreende seguidores (Foto: Reprodução/ Instagram)
Neste domingo, Regiane arrancou elogios dos internautas, por postar uma foto em seu Instagram, onde a bela aparece de biquíni, em búzios. Mãe de dois filhos, a loira surpreendeu pela boa forma.
Completando 19 anos de TV Globo, Regiane Alves comemora: “ainda sou aquela garota cheia de sonhos”
Regiane Alves está de volta à telinha da TV Globo vivendo a personagem Mariacarla em O Tempo Não Para. A atriz, que está loira, conversou com o jornalista Fernando Oliveira, da coluna Zapping, e comemorou os 20 anos de carreira, sendo 19 na emissora carioca.
“Comecei em 1998 [na novela ‘Fascinação’]. Tenho uma carreira feliz, linda. Cada personagem me trouxe coisas boas”, relembrou a atriz. “Vou fazer 40 anos em 2018 [dia 31 agora]. Passa rápido. É estranho, porque no fundo penso que ainda sou aquela garota cheia de sonhos, mas mais realizada”, acrescentou.
Vivendo uma vilã na trama das sete, Regiane adianta o que vai acontecer nos próximos capítulos. “Ela é bem esperta e faz dupla vilania com Emílio [João Baldasserini]. Só que ela vai passar a perna nele”, contou.

É do Baú

Salomé é uma telenovela brasileira produzida e exibida no horário das 18 horas pela Rede Globo entre 3 de junho a 4 de outubro de 1991, em 107 capítulos.Escrita por Sérgio Marques, é livremente inspirada no romance homônimo de Menotti del Picchia, é escrita com a colaboração de Elizabeth JhinAlcides Nogueira e Márcia Prates, é contou com a direção de Marco Aurélio Bagno, é também contou com a direção geral e núcleo de Herval Rossano.Na cidade de São Paulo da década de 1930, Salomé (Patrícia Pillar) é uma jovem muito à frente de seu tempo. De caráter ousado e rebelde, ela escandaliza a sociedade com a dança dos véus, em que fica seminua num palco em Paris. Por isso, o pai obriga-a a retornar ao Brasil, de volta para a cidade de São Paulo. Chegando à cidade, vai morar na Fazenda de Pindorama, onde conhece Duda (Petrônio Gontijo), por quem se apaixona.
A relação que Salomé mantém com   o padrasto, coronel Antunes (Carlos Alberto), é agressiva, mas este alimenta um forte desejo pela enteada.
Os conflitos aumentam quando Santa (Imara Reis), a mãe de Salomé, se apaixona por Duda, seu único e verdadeiro amor, e Salomé vive um inferno, assediada pelo padrasto e com sua mãe sofrendo de amores por Duda, paixão da moça.
O elenco principal da telenovela Salomé consiste nos seguintes atores:
AtorPersonagem
Patrícia PillarSalomé
Petrônio GontijoDuda (Eduardo)
Carlos AlbertoAntunes
Suzy RêgoBerta
Imara ReisSanta
Mayara MagriMônica
Mateus CarrieriRuggero
Rubens de FalcoMcGregor
Flávia MonteiroCarolina
Edwin LuisiRosendo
Marco MirandaPadre Onofre
Lília CabralErnestina
César PezzuoliIvan
Fábio JunqueiraDe Paula
Anselmo VasconcelosCapivara
Andrea VeigaCarmem
Abrahão FarcAlbino
André ValliMaestro Colli
Alcione MazzeoSarita
Aracy CardosoLeocádia
Ricardo PetragliaNelo
Suzana FainiFirmina
Miriam PiresMariana
Cláudia BorioniTeresa
Dedina BernardelliIsolda
Priscila CamargoGraça
Elias GleiserPadre Nazareno
Herval RossanoVenâncio
Ênio SantosTonho
Jandir FerrariGuto (Augusto)
Flávia AbdallahJurema
Tessy CalladoLaura
Cláudia ViannaRita
Germano FilhoJairo
Cândido DammBoiardo
Tânia LoureiroChica (Francisca)
Armando PaivaKiko
Guilherme LinharesOlímpio
Juan de BourbonOtávio
Naura SchneiderCecília
Eduardo D'ávilaGenaro

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

A Band deve anunciar um novo telejornal na faixa das 6 às 8 da manhã.

 Johnny Sadd, dono da emissora, tem como ideia substituir o Jornal da BandNews e o Café com Jornal. A apresentação será de duas mulheres. Os nomes ainda não foram definidos.
Atualmente, com BandNews e Café com Jornal, a Band oscila entre 0,5 e 1 ponto no Ibope.
Com informações de Flávio Ricco, do UOL.


 

quinta-feira, 6 de setembro de 2018

"Viva 7 de Setembro"

Dia da Independência

Hino Nacional Brasileiro

Ouviram do Ipiranga as margens plácidas
De um povo heroico o brado retumbante
E o sol da liberdade, em raios fúlgidos
Brilhou no céu da pátria nesse instante

Se o penhor dessa igualdade
Conseguimos conquistar com braço forte
Em teu seio, ó liberdade
Desafia o nosso peito a própria morte!

Ó pátria amada
Idolatrada
Salve! Salve!

Brasil, um sonho intenso, um raio vívido
De amor e de esperança à terra desce
Se em teu formoso céu, risonho e límpido
A imagem do cruzeiro resplandece

Gigante pela própria natureza
És belo, és forte, impávido colosso
E o teu futuro espelha essa grandeza

Terra adorada
Entre outras mil
És tu, Brasil
Ó pátria amada!
Dos filhos deste solo és mãe gentil
Pátria amada
Brasil!

II

Deitado eternamente em berço esplêndido
Ao som do mar e à luz do céu profundo
Fulguras, ó Brasil, florão da América
Iluminado ao sol do novo mundo!

Do que a terra mais garrida
Teus risonhos, lindos campos têm mais flores
"Nossos bosques têm mais vida"
"Nossa vida" no teu seio "mais amores"

Ó pátria amada
Idolatrada
Salve! Salve!

Brasil, de amor eterno seja símbolo
O lábaro que ostentas estrelado
E diga o verde-louro dessa flâmula
Paz no futuro e glória no passado

Mas, se ergues da justiça a clava forte
Verás que um filho teu não foge à luta
Nem teme, quem te adora, a própria morte

Terra adorada
Entre outras mil
És tu, Brasil
Ó pátria amada!

Dos filhos deste solo és mãe gentil
Pátria amada
Brasil!


(fonte: Portal do Governo Brasileiro)

Compositor: Poema: Joaquim Osório Duque Estrada / Música: Francisco Manoel da Silva

Jair Bolsonaro leva facada durante ato de campanha em Juiz de Fora

Resultado de imagem para Bolsonaro é contra asmulheres
O candidato do PSL à presidência, Jair Bolsonaro, levou uma facada na região da barriga durante um ato de campanha em Juiz de Fora (MG), na tarde desta quinta-feira (6). Um suspeito foi preso.
Bolsonaro foi levado à Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora. O hospital informou que ele deu entrada na emergência por volta de 15h40, com "uma lesão por material perfurocortante na região do abdômen".
Inicialmente, um de seus filhos, o deputado estadual Flavio Bolsonaro, afirmou que o ferimento havia sido superficial, mas exame indicou a suspeita de uma lesão no fígado. Ele foi encaminhado para cirurgia, e os médicos constataram   lesões no intestino.
Bolsonaro passou por uma cirurgia que terminou por volta das 19h40. O estado de saúde do candidato é estável e ele será levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Bolsonaro deve passar a noite na Santa Casa de Juiz de Fora.

Marina Silva evita comemorar seu Ibope e diz que há muito trabalho pela frente

Resultado de imagem para marina silva
A candidata da Rede à Presidência, Marina Silva, evitou comemorar a pesquisa eleitoral do Ibope, que a coloca empatada numericamente em segundo lugar com Ciro Gomes (PDT), e se limitou a dizer que ainda “há muito trabalho pela frente até o segundo turno”.
“Pesquisa é um retrato do momento. Ao longo dos últimos dias, temos intensificado nossa campanha de rua, e o que sentimos é um carinho e uma acolhida enormes da população por onde quer que andemos”, afirmou a candidata, em nota.
No cenário testado pelo Ibope, que considera Fernando Haddad como candidato do PT, Marina pontua 12%, mesmo índice de Ciro Gomes. Jair Bolsonaro (PSL) lidera com 22%.
Na comparação com a pesquisa anterior, divulgada em agosto, Marina ficou estacionada em 12% e Ciro subiu três pontos porcentuais. Bolsonaro oscilou para cima dois pontos porcentuais, na margem de erro do levantamento.
Reforma política


A candidata afirmou que a reforma política aprovada pelo Congresso no ano passado “foi feita para que o povo não possa mudar” os representantes. A presidenciável deu a declaração durante evento com artistas no Rio de Janeiro. Para Marina, as mudanças nas regras privilegiaram os “grandes partidos”.
No ano passado, o Congresso aprovou a criação de um fundo eleitoral, abastecido com recursos públicos, no valor de R$ 1,7 bilhão. MDB, PT e PSDB ficaram com quase 37% do dinheiro, de acordo com a divisão aprovada pelos parlamentares e ratificada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
“A reforma politica foi feita para que o povo não possa mudar. Ela foi feita dando o dinheiro do fundo eleitoral para os grandes partidos da polarização: PT, PSDB, MDB e DEM. Ela foi feita dando tempo de televisão para os grandes partidos. Não por acaso, todos eles contrários aos trabalhos da Lava-Jato”, afirmou a candidata.
Marina Silva acrescentou que a sua campanha tem pouco dinheiro e tempo de rádio e televisão. “Não falo isso pra me fazer de vítima. Vítima é a nossa democracia”, declarou. Em discurso aos artistas, a presidenciável voltou a defender o fim do foro privilegiado e da reeleição para presidente, governadores e prefeitos; e limite de dois mandatos para funções no legislativo. “O Brasil precisa viver uma transição. Um mandato de 4 anos para fazer uma transição […]. Eu quero ser a pessoa que vai fazer essa transição”, disse.
A jornalistas, Marina defendeu a valorização da cultura e a integração do setor com a educação. “Quando a gente faz essa correta integração [entre cultura e educação], as crianças aprendem mais, as escolas ganham mais e o país ganha mais. Nossa proposta é combinar orçamento e dar condições para que a produção artística cultural do nosso país possa ser incentivada”, disse. Marina afirmou que um bom ensino necessita de plano de carreira e melhor remuneração para professores, além de equipamentos adequados para escolas.
 Leia e assine:Jornal O Sul

Rita Lee cantará música tema de abertura de Espelho da Vida

Imagem relacionada
Rita Lee será a intérprete da música tema de abertura de Espelho da Vida. A canção escolhida foi "Minha Vida", uma versão de "In My Life", dos Beatles. 
A próxima novela das seis da Globo coloca a seguinte questão: já imaginou voltar ao passado e ter a possibilidade de desvendar um grande mistério?.
A novela é escrita por Elizabeth Jhin e terá a direção geral de Pedro Vasconcellos. Vitoria Strada, Rafael Cardoso, João Vicente de Castro e Alinne Moraes serão os protagonistas. O folhetim estreia no próximo dia 25.


 

Shows Pampeanos começam neste sábado no piquete Rede Pampa Schin/Rádio Liberdade

Imagem relacionada
Após reformular a sua grade de programação e realizar uma grande cobertura ao vivo na 41ª Expointer, em Esteio, a Rádio Liberdade levará para os ouvintes muitas atrações na Semana Farroupilha.
No sábado (08), a partir das 15h, serão realizados os Shows Pampeanos no piquete Rede Pampa Schin/Rádio Liberdade, no Parque Harmonia. As apresentações são abertas ao público.
Conforme o diretor de programação e comercial da rádio, Evandro Leboutte, as apresentações terão transmissões ao vivo da emissora, que em Porto Alegre e na Região Metropolitana pode ser sintonizada no AM 970. No Litoral Norte, a Rádio Liberdade continua no FM 99,7.
A emissora de bota e bombacha da Rede Pampa também pode ser acompanhada de qualquer lugar do mundo através dos aplicativos para celulares e tablets (Android, iOS e Windows Phone) e diretamente pelo site www.redepampa.com.br/novo/radiosonline/liberdade.php. Na NET, a rádio está disponível no canal 300. Também há transmissão ao vivo pela Rádio Liberdade e pelo Facebook.

O Inter venceu o Flamengo por 2 a 1 no Beira-Rio e é o novo líder do Brasileirão

Jogando diante de quase 34 mil torcedores no estádio Beira-Rio, na noite dessa quarta-feira o Inter venceu o Flamengo por 2 a 1, em duelo válido pela vigésima-terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Com esse resultado, o Colorado somou 46 pontos e chegou à liderança da competição com o mesmo escore do São Paulo (que perdeu para o Atlético-MG) mas em vantagem de um gol no saldo.
O placar foi aberto pelo atacante William Pottker com apenas 5 minutos de bola rolando. Aos 11 minutos do segundo tempo, o ex-colorado Vitinho igualou para os visitantes. Cerca de 2 minutos depois, no entanto, o volante Rodrigo Dourado recolocou o Saci na frente, decretando mais uma vitória em casa e uma invencibilidade de oito confrontos. No próximo domingo, será a vez de o Beira-Rio receber o Grenal.
Escalações
O Inter do técnico Odair Hellmann colocou em campo Marcelo Lomba, Zeca (Fabiano), Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta, Iago, Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, Nico López (Leandro Damião), William Pottker e Jonatan Álvez (D’Alessandro).
Já o Flamengo, sob o comando de Maurício Barbieri, escalou Diego Alves, Pará, Léo Duarte, Rhodolfo, Renê, Piris da Motta (Willian Arão), Rômulo, Éverton Ribeiro (Marlos), Matheus Savio, Lincoln (Uribe) e Vitinho.

O ministro do Supremo Edson Fachin negou o pedido da defesa de Lula para suspender a inelegibilidade do ex-presidente

O ministro Edson Fachin, do STF (Supremo Tribunal Federal), negou pedido da defesa do ex-presidente Lula para suspender a sua inelegibilidade e manter a candidatura do petista à Presidência da República.
Os advogados do ex-presidente querem que, com base no entendimento do Comitê de Direitos Humanos da ONU (Organização das Nações Unidas) a favor de Lula, ele tenha direito de disputar a eleição. Os defensores entraram com recurso no STF após a decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que barrou a candidatura e determinou a substituição do candidato do PT até a o dia 11 deste mês.
O pedido negado por Fachin era para que o STF concedesse efeito suspensivo ao recurso extraordinário apresentado em abril deste ano contra a condenação de Lula na Operação Lava-Jato por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O ex-presidente está preso em Curitiba (PR) desde abril.
Na sua decisão, divulgada na madrugada desta quinta-feira (06), Fachin diz que “o pronunciamento do Comitê dos Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas não alcançou o sobrestamento do acórdão recorrido, reservando-se à sede própria a temática diretamente afeta à candidatura eleitoral”.
“As alegações veiculadas pela defesa não traduzem plausibilidade de conhecimento e provimento do recurso extraordinário, requisito normativo indispensável à excepcional concessão da tutela cautelar pretendida”, disse o ministro.
Havia a expectativa de que Fachin, único voto a favor de Lula no TSE justamente defendendo a recomendação da ONU (o placar foi de seis a um), levasse o caso ao plenário, e não tomasse uma decisão monocrática.
Na quarta-feira (05), os advogados da área eleitoral fizeram o segundo pedido de liminar ao STF, desta vez para que se suspenda a decisão do TSE até o julgamento do recurso que a contesta. O pedido foi distribuído para o ministro Celso de Mello.
Intimação
Na segunda-feira (03), Lula assinou a intimação comunicando a cobrança de R$ 31 milhões expedida pela juíza Carolina Moura Lebbos, da 12ª Vara Federal de Curitiba (PR), pela condenação na Operação Lava-Jato no caso do triplex em Guarujá (SP).
Esse valor representa o montante atualizado “dos valores devidos a título de custas (R$ 99,32), multa (valor total de R$ 1.299.613,46) e reparação de danos (R$ 29.896.000)” no processo em que Lula está condenado e preso por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Com a intimação enviada ao líder petista dentro da Superintendência da Polícia Federal na capital paranaense, onde está preso em uma cela especial, passou a contar o prazo de 15 dias dado pela Justiça para que ele pague o montante em uma conta judicial especialmente aberta para essa finalidade. Ou então que comunique formalmente uma proposta de parcelamento do débito financeiro com a Justiça.
“Providencie o pagamento da multa, da reparação dos danos e das custas processuais ou formule, justificadamente, proposta de parcelamento no prazo de 15 dias”, registra o expediente emitido pela 12ª Vara Federal.

O Tempo Não Para está prestes a perder um grande nome do seu elenco.

Petra (Eva Wilma) em O Tempo Não Para (Foto: Globo/Raquel Cunha)
Petra (Eva Wilma) em O Tempo Não Para
(Foto: Globo/Raquel Cunha)
De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a veterana Eva Wilma está de saída do folhetim das sete. Já estava tudo acertado desde o início e não há a possibilidade dela permanecer na história. Eva vive a doutora Petra na novela e na história a médica fugirá do Brasil. Eva fica na novela até o fim desse mês.

É do Baú

Imagem relacionada



Imagem relacionadaBatman, também conhecida como Batmane Robin, é uma série de televisão
americana exibida entre 1966 e 1968, tendo ao todo 60 "histórias".

Elenco Principal: 

  • Adam West como Batman / Bruce Wayne: um milionário cujos pais foram mortos quando era apenas uma criança e que agora dedica sua vida para combater o crime. O produtor Willian Dozier escolheu Adam West para o papel após ver sua atuação como o vilão Captain Q num comercial para Nestlé Quick. Lyle Waggoner tambem havia sido selecionado para o papel, mas foi dispensado em favor de West.
  • Burt Ward como Robin / Dick Grayson: companheiro de Batman na luta contra o crime. No seriado ficou caracterizado pela frequente expressão "Santa _____, Batman".
  • Alan Napier como Alfred: mordomo à serviço de Bruce Wayne, auxiliando-o diversas vezes à manter sua identidade secreta.
  • Neil Hamilton como Comissário Gordon: baseado no personagem de quadrinhos de mesmo nome.
  • Yvonne Craig como Barbara Gordon / Batgirl: filha do comissário Gordon, e companheira de Batman e Robin na luta contra o crime.
  • Stafford Repp como Chefe O'Hara: Chefe da Polícia de Gothan. O personagem O'Hara foi criado simplesmente para que Gordon tivesse alguem com quem conversar, porém foi adicionado aos quadrinhos após o seriado por um curto período de tempo.
  • Madge Blake como Tia Harriet Cooper: tia de Dick Grayson. Ela foi adicionada na série para justificar a necessidade Bruce e Dick de manterem suas identidades secretas e para, de acordo com o produtor do show, Willian Dozier, que a dupla dinâmica não parecesse um casal gay.
  • Willian Dozer, criador e produtor do seriado, e a voz do Narrador das aventuras da dupla dinâmica.
O mundo ficava colorido com as transmissões de TV em cores e fotos coloridas nas revistas, veio a psicodelia, que foi justamente a explosão das cores. Nesse âmbito surgia no inverno americano de 1966, mais precisamente no dia 12 de janeiro, um seriado que viria, com todo o sarcasmo daqueles anos contestadores, desconstruir um dos heróis mais icônicos dos gibis: Batman.
Criado por William Dozier, Bill Finger e Lorenzo Semple Jr. para a rede ABC, e estrelado por Adam West, Burt Ward e Allan Napier, o seriado mostrava o rico empresário Bruce Wayne e seu pupilo Dick Grayson, que levavam uma vida dupla: eles são na verdade o duo combatente do crime Batman e Robin. Uma passagem secreta na mansão Wayne levava à bat caverna, onde o comissário de polícia Gordon convocava a dupla no bat-fone para que atendessem chamados de emergência de Gotham City.
Geralmente as missões eram frustrar os esforços de uma galeria de vilões para lá de flamboyant, incluindo o Coringa, o Pinguim, o Charada e a Mulher-Gato.
O que tinha tudo para ser o demérito da série, acabou sendo o maior trunfo: o conceito “camp”. Um Batman ligeiramente fora de forma, vilões ridículos, efeitos visuais risíveis e até mesmo situações no melhor estilo comédia pastelão como a disputa de Batman e Coringa no surf, ou o herói correndo pela baía de Gotham tentando se livrar de uma bomba.
Resultado de imagem para batman na tv tupiImagem relacionadaBatman teve ao todo 60 histórias, cada uma dividida em 2 partes , totalizando 120 episódios. A série teve seu derradeiro episódio exibido em 14 de março de 1968, com a audiência em queda. A importância do seriado foi justamente revitalizar o personagem como ícone pop, tanto que durante anos, quando se falava em Batman, a primeira imagem que vinha à cabeça era a ótima música-tema composta por Neal Hefti, construída em torno de uma linha de guitarra com reminiscência de trilhas sonoras de filmes de espionagem e um toque de surf music.No Brasil, foi exibida pelo canal fechado Cartoon Network e pelos canais abertos GLOBO,TUPI,BANDEIRANTES,RECORD E SBT.