quinta-feira, 6 de setembro de 2018

É do Baú

Imagem relacionada



Imagem relacionadaBatman, também conhecida como Batmane Robin, é uma série de televisão
americana exibida entre 1966 e 1968, tendo ao todo 60 "histórias".

Elenco Principal: 

  • Adam West como Batman / Bruce Wayne: um milionário cujos pais foram mortos quando era apenas uma criança e que agora dedica sua vida para combater o crime. O produtor Willian Dozier escolheu Adam West para o papel após ver sua atuação como o vilão Captain Q num comercial para Nestlé Quick. Lyle Waggoner tambem havia sido selecionado para o papel, mas foi dispensado em favor de West.
  • Burt Ward como Robin / Dick Grayson: companheiro de Batman na luta contra o crime. No seriado ficou caracterizado pela frequente expressão "Santa _____, Batman".
  • Alan Napier como Alfred: mordomo à serviço de Bruce Wayne, auxiliando-o diversas vezes à manter sua identidade secreta.
  • Neil Hamilton como Comissário Gordon: baseado no personagem de quadrinhos de mesmo nome.
  • Yvonne Craig como Barbara Gordon / Batgirl: filha do comissário Gordon, e companheira de Batman e Robin na luta contra o crime.
  • Stafford Repp como Chefe O'Hara: Chefe da Polícia de Gothan. O personagem O'Hara foi criado simplesmente para que Gordon tivesse alguem com quem conversar, porém foi adicionado aos quadrinhos após o seriado por um curto período de tempo.
  • Madge Blake como Tia Harriet Cooper: tia de Dick Grayson. Ela foi adicionada na série para justificar a necessidade Bruce e Dick de manterem suas identidades secretas e para, de acordo com o produtor do show, Willian Dozier, que a dupla dinâmica não parecesse um casal gay.
  • Willian Dozer, criador e produtor do seriado, e a voz do Narrador das aventuras da dupla dinâmica.
O mundo ficava colorido com as transmissões de TV em cores e fotos coloridas nas revistas, veio a psicodelia, que foi justamente a explosão das cores. Nesse âmbito surgia no inverno americano de 1966, mais precisamente no dia 12 de janeiro, um seriado que viria, com todo o sarcasmo daqueles anos contestadores, desconstruir um dos heróis mais icônicos dos gibis: Batman.
Criado por William Dozier, Bill Finger e Lorenzo Semple Jr. para a rede ABC, e estrelado por Adam West, Burt Ward e Allan Napier, o seriado mostrava o rico empresário Bruce Wayne e seu pupilo Dick Grayson, que levavam uma vida dupla: eles são na verdade o duo combatente do crime Batman e Robin. Uma passagem secreta na mansão Wayne levava à bat caverna, onde o comissário de polícia Gordon convocava a dupla no bat-fone para que atendessem chamados de emergência de Gotham City.
Geralmente as missões eram frustrar os esforços de uma galeria de vilões para lá de flamboyant, incluindo o Coringa, o Pinguim, o Charada e a Mulher-Gato.
O que tinha tudo para ser o demérito da série, acabou sendo o maior trunfo: o conceito “camp”. Um Batman ligeiramente fora de forma, vilões ridículos, efeitos visuais risíveis e até mesmo situações no melhor estilo comédia pastelão como a disputa de Batman e Coringa no surf, ou o herói correndo pela baía de Gotham tentando se livrar de uma bomba.
Resultado de imagem para batman na tv tupiImagem relacionadaBatman teve ao todo 60 histórias, cada uma dividida em 2 partes , totalizando 120 episódios. A série teve seu derradeiro episódio exibido em 14 de março de 1968, com a audiência em queda. A importância do seriado foi justamente revitalizar o personagem como ícone pop, tanto que durante anos, quando se falava em Batman, a primeira imagem que vinha à cabeça era a ótima música-tema composta por Neal Hefti, construída em torno de uma linha de guitarra com reminiscência de trilhas sonoras de filmes de espionagem e um toque de surf music.No Brasil, foi exibida pelo canal fechado Cartoon Network e pelos canais abertos GLOBO,TUPI,BANDEIRANTES,RECORD E SBT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário