segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019
Conheça o perfil da personagem de Leona Cavalli em “Órfãos da Terra”
A Globo divulgou o perfil da personagem de Leona Cavalli em “Órfãos da Terra”. A atriz será como Teresa, mãe de Bruno (Rodrigo Simas) e mulher de Norberto (Guilherme Fontes). Cantora, Teresa abandonou a carreira para casar com Norberto, um homem machista, controlador e preconceituoso.
Teresa, que é uma mulher submissa e que sofre por ter aberto mão de seus sonhos, fica ainda mais solitária e perdida com a péssima relação entre o marido e o filho. É que Norberto, dono de uma imobiliária, não se conforma com a profissão de Bruno, que é fotógrafo. Ele quer que o filho assuma os seus negócios e diz que fotografia não dá dinheiro a ninguém.
Com estreia prevista para o dia 2 de abril, a próxima novela das seis, Órfãos da Terra, é uma obra de Duca Rachid e Thelma Guedes, escrita com Dora Castellar, Aimar Labaki e Carolina Ziskind e com a colaboração de Cristina Biscaia. A novela tem direção artística de Gustavo Fernandéz, direção geral de André Câmara e direção de Pedro Peregrino, Alexandre Macedo e Lúcio Tavares.
Com informações do jornal Extra e TV Globo.
Regina Casé será mãe de Cauã Reymond em "Amor de Mãe"
A direção da Globo batizou de "Amor de Mãe" a novela que Manuela Dias escreve para o horário das 21h. Trata-se da substituta de "Dias Felizes". O título explica a trama central: uma mãe pobre que sai do interior de Minas Gerais em busca do filho que foi vendido pelo próprio pai. A mãe sofredora será vivida por Regina Casé, que volta a ter um papel central numa novela após mais de 18 anos.
O filho perdido da personagem de Regina Casé deverá ser interpretado por Cauã Reymond.
A novela terá a direção geral de José Luiz Villamarim.
Marina Ruy Barbosa resolveu se manifestar pela primeira vez sobre a polêmica “suruba” em Noronha e sobre o “dark room” da Globo, assunto que dominou as redes sociais no final da semana passada, após os boatos levantados por um suposto ex-funcionário da emissora.
Ela curtiu o tweet de um fã que fez um teste do site “Gossipers” que revela “Quem é você no surubão de Noronha?”. O resultado da pessoa em questão deu “Marina Ruy Barbosa”, “a que nem vai”. “Eu tirei Marina Ruy Barbosa, a que nem vai.. Quem é você no surubão de Noronha?”, dizia a publicação.
Marina então deixou o seu like, como se estivesse confirmando que não vai mesmo para lugares desse tipo. A insinuação deu o que falar e gerou repercussão. “A Marina curtiu. Rainha faz assim, né mores!?”, comemorou um seguidor. “É rainha do deboche que fala? Amo!”, comentou outro.Marina então deixou o seu like, como se estivesse confirmando que não vai mesmo para lugares desse tipo. A insinuação deu o que falar e gerou repercussão. “A Marina curtiu. Rainha faz assim, né mores!?”, comemorou um seguidor. “É rainha do deboche que fala? Amo!”, comentou outro.
Já outro seguidor disse que havia tirado Bruna Marquezine nesse mesmo quiz, e ela também se pronunciou. “Eu tirei a Bru Marquezine que, na verdade, nem sei qual é a dela nessa história toda!”, disparou. Diferente de Marina Ruy Barbosa, a morena fez questão de responder, dizendo: “Nem eu”.
BRUNA X MARINA
Quem pensa que Bruna Marquezine é tranquila com relação às fake news, acusações e xingamentos por conta da sua fama, se enganou. Na semana passada, ela se envolveu em uma polêmica com Marina Ruy Barbosa e segue até hoje colhendo os “frutos” disso.
Neste domingo (24), ela foi questionada sobre como lida com toda essa situação e surpreendeu ao revelar que dispara vários palavrões para poder ficar aliviada. A afirmação foi feita em resposta ao tweet de uma fã, que fez uma observação sobre a atriz da Globo.
“Queria ter a paciência da Bruna Marquezine pra aguentar tanta gente chata. Favor, postar um tutorial no YouTube de como ser paciente. Agradeço”, disparou a moça, quando Bruna Marquezine respondeu imediatamente e disse que não era bem assim.
“Você não sabe os palavrões que eu solto aqui… Não se iluda”, rebateu, na lata. Você imaginaria a Bruna falando um palavrão?
Vale lembrar que Marquezine resolveu se posicionar sobre o unfollow em Marina Ruy Barbosa curtindo o tweet de um rapaz, no qual ele dizia que os fãs da ruiva “perderam o senso”.
“Não acredito que foram atacar o trabalho da mulher (Bruna Marquezine) só porque ela deu unfollow na Marina Ruy Barbosa. Gente pelo amor de Deus, as pessoas deixam de seguir quem elas quiserem, isso não é nenhum massacre não. A mídia que fez mais alarde disso do que as atrizes. Esses fãs da Marina perderam o senso”, dizia o tweet curtido por Bruna Marquezine, que concordou com tudo que estava escrito nele.
A situação entre a ex-namorada de Neymar e Marina Ruy Barbosa não anda nada boa.
Verão 90
Verão 90, apesar de apresentar uma audiência razoável, vai passar por inúmeros ajustes. Desde a semana passada, muitas cenas estão sendo regravadas. A direção da Globo detectou objetos nos cenários que não condiziam com a época da novela (década de 90).Herculano (Humberto Martins) e Gisela (Débora Nascimento) em Verão 90
Em breve, a personagem de Débora Nascimento, com problemas pessoais, ficará alguns dias sem aparecer. E o perfil da personagem de Totia Meirelles será modificado e os exageros de Claudia Raia e Isabelle Drummond serão mais contidos.
João (Rafael Vitti) vai ser preso acusado pela morte de Nicole (Bárbara França).
Jerônimo (Jesuíta Barbosa) vai passar todos os limites e armar para o irmão, João (Rafael Vitti), nos próximos capítulos da novela Verão 90.João (Rafael Vitti) vai dar um soco no irmão, Jerônimo (Jesuíta Barbosa) na novela Verão 90 após ser preso acusado pela morte de Nicole (Bárbara França). ... Você sabe muito bem que mentiu no seu depoimento!
sábado, 23 de fevereiro de 2019
Nicolás Maduro faz pronunciamento para milhares de apoiadores em Caracas
Os chavistas tomaram uma avenida na capital Caracas entoando o lema “paz e soberania” da Venezuela. (Foto: Reprodução/TV)
O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, discursou na tarde deste sábado (23), na cidade de Caracas, para apoiadores. Em seu discurso, Maduro afirmou que opositores que tentam entrar com ajuda humanitária são traidores.
“Minha vida é consagrada totalmente à defesa da pátria, em qualquer circunstância. Nunca me dobrarei, sempre defenderei a minha pátria com a minha vida, se necessário for. É uma ordem que dou ao povo, aos militares patriotas, a todas as forças armadas bolivarianas. Se vocês amanhecerem um dia com a notícia de que fizeram algo com Nicolás Maduro, saiam às ruas”, afirmou Maduro.
Maduro exaltou a importância da defesa das fronteiras, citando o fechamento como a mais importante ação em 200 anos. Conclamando o povo, alertou que não é tempo de traição e atacou o presidente autoproclamado, Juan Guaidó, desafiando que ele convoque eleições.
Também criticou o show na fronteira e toda a ação dos Estados Unidos. “Ajuda humanitária? A quem Donald Trump ajudou na vida dele?”, afirmou.
Acusou os EUA de tramar golpes para interferir no poder da Venezuela. Diz que agora um pequeno grupo sequestrou os rumos da oposição.
“Eles não têm vontade própria. O que aconteceria com a Venezuela se caísse na mão dessa gente?”, disse. “Minha vida está consagrada à defesa da pátria. Em qualquer circunstância. (…) A ordem que dou ao povo e aos militares patriotas: se algum dia vocês amanhecerem com a notícia de que fizeram algo contra Maduro, saiam às ruas”.
Fechamento de fronteira
A fronteira da Venezuela com o Brasil foi fechada na noite desta quinta-feira (21), após Nicolás Maduro determinar o bloqueio por tempo indeterminado.
Grupos de venezuelanos que cruzaram a fronteira antes das 20h (horário local, 21h em Brasília) foram informados pela Guarda Venezuelana de que não poderiam retornar após o horário definido por Maduro.
O autoproclamado presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, o chanceler brasileiro, Ernesto Araújo, e o presidente da Colômbia, Iván Duque, defenderam na manhã deste sábado que a Venezuela aceite ajuda externa. Depois de pronunciamento na cidade de Cúcuta, na Colômbia, Guaidó partiu em direção ao país acompanhando comboio com mantimentos para tentar furar o bloqueio de Maduro.
A oposição marcou para este sábado o dia “D” para recebimento de doações de outros países, mas esse apoio é rejeitado pelo presidente venezuelano, Nicolás Maduro. Há protestos acontecendo nas fronteiras entre o Brasil e a Venezuela e entre a Colômbia e a Venezuela — onde há pelo menos um ferido. O governo venezuelano fechou as fronteiras com os países na quinta (21) e sexta (22).
Protestos
Na manhã deste sábado, manifestantes protestam contra policiais na cidade venezuelana de Ureña, na fronteira entre a Venezuela e a Colômbia. Eles incendiaram um ônibus e atiraram pedras contra forças de segurança, que revidaram com gás lacrimogêneo. Segundo a agência de notícias EFE, há pelo menos um ferido.
Também houve embates entre líderes indígenas e militares venezuelanos na manhã de sexta (22) em Kumarakapay, na Venezuela, a cerca de 80 km da fronteira com o Brasil. Segundo informações dadas por líderes indígenas e parentes de vítimas à agência de notícias Reuters, uma pessoa morreu e outras ficaram feridas.
Os herdeiros de Michael Jackson processaram na quinta-feira (21) a emissora HBO pelo polêmico documentário “Leaving Neverland”.
O filme será transmitido no dia 3 de março e que explora as acusações de abusos sexuais contra o “rei do pop”, informou o site da revista “The Hollywood Reporter”.
A família de Jackson, que criticou duramente “Leaving Neverland” desde sua estreia em janeiro no Festival de Sundance, apresentou hoje uma denúncia na Corte Superior de Los Angeles utilizando um resquício legal para atacar a “HBO”.
O processo se baseia em um antigo contrato que a HBO conseguiu em 1992 para transmitir “Michael Jackson Live in Bucharest: The Dangerous Tour”, um documentário sobre um show do artista durante a turnê de apresentação do seu disco “Dangerous”.
Segundo o relato da acusação, este contrato incluía uma cláusula na qual a HBO se comprometia a não fazer nenhum tipo de comentário ou prática de qualquer tipo que pudessem “prejudicar” Jackson ou seus representantes.
Esse texto legal também inclui supostamente uma condição que obrigaria a HBO a notificar e consultar os herdeiros “se desejar transmitir programação adicional sobre Jackson”.
Os litigantes exigem uma arbitragem confidencial entre as duas partes, na qual os Jackson pedirão uma indenização que poderia superar US$ 100 milhões.
“Leaving Neverland” foi feito com base em quase quatro horas nas acusações de abuso que rodearam Jackson.
“No apogeu da sua fama, Michael Jackson começou uma longa relação com dois meninos, de sete e dez anos, e suas famílias. Agora já na casa dos 30 anos, estes contam a história de como foram objeto de abusos sexuais de Jackson”, afirma a sinopse do filme no site do Festival de Sundance.
Recentemente, a família Jackson já tinha criticado este documentário.
“Estamos furiosos porque a mídia, sem provas nem uma evidência física, escolheu acreditar na palavra de dois reconhecidos mentirosos acima da palavra de centenas de famílias e amigos no mundo todo que passaram tempo com Michael, muitos em Neverland, e experimentaram sua lendária amabilidade e generosidade global”, afirmaram no final em comunicado.
Os familiares do cantor lembraram que o artista nunca foi condenado por esses casos:
“Os criadores deste filme não estavam interessados na verdade. Nunca entrevistaram uma alma que conhecesse Michael, exceto os dois perjuros e suas famílias. Isso não é jornalismo e não é justo, mas os meios de comunicação estão perpetuando estas histórias.”
O que diz o diretor do filme
Dan Reed, diretor do documentário, reagiu às críticas recebidas assegurando que se aprendeu algo “durante este momento na história é que o abuso sexual é complicado e as vozes dos sobreviventes precisam ser escutadas”.
Jackson, que morreu em 2009 aos 50 anos por uma overdose de remédios, foi acusado em diferentes ocasiões por supostamente ter abusado de menores.
Em 2005 foi absolvido em um julgamento no qual era acusado de ter abusado de um jovem, enquanto em 1994 chegou a um acordo econômico fora dos tribunais com a família de outro menino que o responsabilizava pelo mesmo crime.
sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019
De luto, Monique Evans faz protesto e anuncia decisão
Após ser alvo de comentários homofóbicos ao postar fotos com sua esposa, a DJ Cacá Werneck, Monique Evans resolveu dar um tempo das redes sociais. No Instagram, a ex-modelo deu a notícia aos seguidores.“Luto“, diz a imagem postada por Monique, que completou com a legenda: “Vou me afastar um tempo… Meu protesto contra o preconceito!!!“.
Nos comentários, os seguidores pediram para que Evans ficasse na rede e apoiaram o amor das duas. “Resistir é preciso mana”, disse uma fã. “Não faça isso, minha querida. Você é uma pessoa querida, iluminada e do bem. Fique aqui, é seu espaço quem não gostar que não siga e não critique”, escreveu um internauta. “Não faz isso, você é maravilhosa independente de suas escolhas“, afirmou mais uma.Cacá também decidiu fazer um desabafo pelos preconceitos enfrentados. A DJ fez questão de postar um vídeo com um beijo apaixonado entre as duas e escreveu. “Somos alvos de críticas maldosas sempre que postamos algo que demonstra o nosso amor. Já que sempre seremos criticadas. Resolvi dar realmente ‘motivos’ para falarem da nossa exposição… Agora sim um pouco da nossa intimidade! E olha que tive o trabalho de tirar o som beijo gostosoooo kkkkkkk…“, divertiu-se.
mais uma novela bíblica da Record TV...
A Record TV já sabe qual trama substituíra "Jesus". De acordo com Leo Dias, colunista do jornal "O Dia", a cúpula da record tv estão se reunindo para fechar o elenco de "GÊNESIS" e, claro, planejar todos os detalhes do folhetim. A novela será mais uma na esteira das histórias bíblicas da emissora do bispo Edir Macedo.
Raphael Sander é um nome confirmado Foto: Reprodução Instagram. A próxima novela do horário nobre da Record TV será Gênesis.
A novela bíblica da Record TV será inspirada no livro de Gênesis
De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o autor Gustavo Reiz não vai assinar mais a produção de Gênesis, a próxima novela bíblica do canal paulista. Gustavo se desentendeu com a direção da emissora por conta do folhetim.
Raphael Sander é um nome confirmado Foto: Reprodução Instagram. A próxima novela do horário nobre da Record TV será Gênesis.
A novela bíblica da Record TV será inspirada no livro de Gênesis
De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o autor Gustavo Reiz não vai assinar mais a produção de Gênesis, a próxima novela bíblica do canal paulista. Gustavo se desentendeu com a direção da emissora por conta do folhetim.
Há mais de 60 anos, escavações nas cavernas Qumran revelaram quase mil pergaminhos antigos que mostraram passagens interessantes do passado humano.
Os arqueólogos ficaram confusos ao encontrar textos anômalos, entre estes um pergaminho que oferece pistas a respeito do que teria acontecido com os nefilins. O pergaminho é chamado de O Livro dos Gigantes.
A Bíblia faz várias referência aos nefilins e a maioria delas pode ser encontrada no livro de Gênesis. Grande parte da informação pertinente a esses gigantes do passado vêm de Livro de Enoque apócrifo.
O antigo trabalho religioso judeu é atribuído ao bisavô de Noé, embora alguns estudiosos datam partes dele para aproximadamente 300 A.C.
Enoque é, no mínimo, um personagem intrigante. O livro do Gênesis nos conta que ele viveu na Terra por 365 anos, antes de ser levado por Deus: “Ele caminhou com Deus e desapareceu; porque Deus o levou”.
Durante seu tempo aqui, nosso planeta também era habitado por “anjos” que interagiam livremente com humanos, e finalmente tendo relações sexuais com as “filhas do homem” e dando o nascimento à uma raça de híbridos gigantes muito fortes, chamados de nefilim.
A origem da palavra “nefilim” não é completamente compreendida, mas os estudiosos propuseram várias etimologias: “os caídos”, “apóstatas”, ou “aqueles que causam com que os outros caiam”. Irrelevantemente de seu nome, os nefilins sempre têm sido sinônimo de gigantes.
O Livro de Gigantes encontrado nas cavernas Qumran oferecem uma perspectiva que é diferente daquela encontrada no Livro de Enoque.
Embora incompletos, os fragmentos de pergaminhos pintam uma figura terrível: os nefilins ficaram cientes que, como resultado de suas maneiras violentas e depravadas, encaravam uma destruição iminente – e isso os assustou o suficiente para pedir a Enoque que falasse em seu favor na frente de Deus.
O texto inicia detalhando como os nefilins atormentavam a Terra e todos que viviam nela. Mas uma vez que todos começaram a receber sonhos proféticos de maldição, o medo invadiu seus corações. O primeiro deles a ter estes sonhos foi Mahway, o filho titã do anjo Barakel. Em seu sonho ele viu um tablete sendo submergido na água. Quando o tablete emergiu, todos os nomes, exceto três, tinham sido lavados e apagados. Isto simboliza o Dilúvio e a subsequente destruição de todos, exceto os filhos de Noé.
Na época, este fato não tinha se tornado óbvio para os nefilins, assim eles debateram o significado do sonho de Mahway, mas não obtiveram sucesso na interpretação dos sinais.
Logo após, mais dois gigantes, Ohya e Hahya, filhos do anjo caído Shemyaza, começam a ter sonhos similares; eles sonhavam com uma árvore sendo arrancada, exceto por três de suas raízes.Após, o resto do grupo de gigantes começou a ter sonhos apocalípticos:
“Logo após, dois deles tiveram sonhos e o sono de seus olhos os escapou, e eles acordaram… …, e disseram numa assembléia de monstros… No meu sonho eu estava vigiando nesta mesma noite [e havia um jardim…] jardins e eles estavam regando […duzentas árvores e] grandes brotos saíram de suas raízes […] toda a água, e o fogo queimou todo [o jardim…] Eles encontraram os gigantes para contá-los sobre o sonho…”
Os gigantes agora perceberam a natureza profética de seus sonhos e procuraram a ajuda de Enoque. Infelizmente, Enoque já tinha desaparecido da face da Terra, assim os nefilins elegeram um de seus membros para ir na jornada cósmica ao seu encontro.
“[Mahway] montou no ar com ventos fortes, e voou com suas mãos, como águias [… ele deixou para trás] o mundo habitado e passou sobre a Desolação, o grande deserto […] e Enoch o viu e o saudou, e Mahway disse a ele […] aqui e lá uma segunda vez para Mahway […] Os gigantes esperam suas palavras, e todos os monstros da Terra. Se […] foi carregada […] dos dias de […] seu […] e eles seriam adicionados […] saberíamos de seu significado […] duzentas árvores que do céu caíram…”
Infelizmente, partes dos pergaminhos foram danificados, mas a direção geral do texto é óbvia. Um dos nefilins viajou para fora da Terra à procura de Enoque e seus poderes de interpretação de visões.
O texto fica interessante se substituirmos alguns termos e não o considerarmos como um relato alegórico, mas sim como a descrição de um evento real, cujo significado se tornou confuso ao longo do tempo.
Se considerarmos voar “com suas mãos, como águias”, uma metáfora, podemos criar a hipótese de que Mahway decolou da Terra numa espaçonave?
Neste caso, “Desolação, o grande deserto” poderia se referir ao espaço interestelar? Depende do quão longe estamos dispostos a interpretar um pergaminho fragmentado de 2.000 anos, mas os teoristas de alienígenas da antiguidade fazem mais do que levar isso ao pé da letra.
Enoque envia Mahway de volta para onde veio, prometendo a ele que iria falar com Deus em seu favor. Infelizmente para os nefilins, os tabletes que Enoque os enviou como resposta não traziam boas novas:
“O escriba Enoch […] uma cópia de um segundo tablete que [Enoch] escreveu com suas próprias mãos o notável escriba […No nome de Deus o grande] e Santo, para Shemyaza e todos [seus companheiros…]“Que seja conhecido a vocês que não […] e as coisas que vocês têm feito, e que suas esposas […] elas e seus filhos e as esposas de [seus filhos] por sua licenciosidade na Terra, e tem havido sobre vocês [… e a terra está chorando] e reclamando sobre vocês e as ações de seus filhos […] o mal que vocês têm feito à ela. […] Até que Rafael chegue, contemple, destruição [está vindo um grande dilúvio e ele irá destruir todas as coisas vivas] e tudo que está nos desertos e nos mares. E o significado da matéria […] sobre vocês pelo mal. Mas agora, afrouxem as amarras [prendendo-os ao mal…] e rezem”.
Se eles rezaram, ou não, o texto não diz. Mas eles não parecem estar mais por aqui, uma vez mais provando a eficácia do dilúvio global.
Programa da Maisa ganha data de estreia e horário; saiba quando será
(A menina podia ser filha da Mara Maravilha,nossa quanta semelhança...caramba...)
A espera para o retorno de Maisa está perto de acabar. A atriz, que estava afastada da TV desde Carinha de Anjo, ganhou um programa no SBT que já está prestes a sair do forno,Maisa tem sua estreia marcada para o próximo dia 16 de março, a partir das 14h15.A artista teen começou a sua carreira artística na Band, mas foi o SBT que a tornou apresentadora e, posteriormente, atriz. A produção está a todo vapor e Maisa é a mais nova aposta da emissora para animar a audiência do casal de Silvio Santos.Vale lembrar que a estrela tem uma popularidade grandiosa em suas redes sociais. Outro ponto que cabe ressaltar, é que a atração de entrevistas terá direção de Lucas Gentili. Ele tem passagem por programas do SBT como Hell´s Kitchen e Minha Mulher que Manda.
A novela A Terra Prometida, exibida na noite de ontem, 21/02, registrou, em São Paulo, melhor audiência do ano: 11,1 pontos de média.
Na faixa das 19h54 às 20h45, a trama, escrita por Renato Modesto com direção de Alexandre Avancini, também registrou pico de 15 pontos e share de 16% e consolidou o segundo lugar isolado. A terceira colocada marcou média de 9,5 pontos.
No Rio de Janeiro, a consolidou o segundo lugar isolado com vantagem de quatro pontos, com um placar de 12 pontos de média, contra 8 a terceira colocada. A trama ainda marcou pico de 15 e share de 19%.
Com informações da assessoria de imprensa da Record TV.
Novelas da Globo perdem a liderança para afiliadas da Record TV e SBT
As atuais novelas em cartaz da TV Globo seguem apresentando baixos índices. As piores regiões são Goiânia e Salvador. A melhor praça onde a emissora lidera com folga é Belém.
“Verão 90”, recentemente lançada na faixa das sete”, perde para um telejornal local da Record TV, em Goiânia. O mesmo acontece com “Espelho da Vida”, que por lá, incrivelmente, passa da casa dos 10 pontos. E, a das nove, "O Sétimo Guardião" fica em segundo, atrás da reprise de "Cúmplices de um Resgate" (SBT).
Confira, a seguir, dados de audiência das duas piores praças e a melhor praça com base no ranking consolidado, entre os dias 11/02 a 17/02/2019:
Goiânia
O Sétimo Guardião – 20,1
Verão 90 - 12,1
Espelho da Vida - 9,9
Verão 90 - 12,1
Espelho da Vida - 9,9
Salvador
O Sétimo Guardião - 20,7
Verão 90 - 19,4
Espelho da Vida -16,5
Verão 90 - 19,4
Espelho da Vida -16,5
Belém
O Sétimo Guardião - 35,7
Verão 90 -33,3
Espelho da Vida - 21,9
Verão 90 -33,3
Espelho da Vida - 21,9
quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019
Morre famosa atriz do seriado Chaves
A atriz Olivia Garcia Leyva que ficou conhecida no Brasil e no mundo por interpretar Glória, a tia de Patty no seriado Chaves, faleceu no início de fevereiro, porém a notícia foi confirmada somente agora pela filha da atriz, a apresentadora Olivia Peralta.Olivia Garcia Leyva interpretou a segunda tia Glória, na temporada de 1975. Na época quem dava vida a personagem Patty, foi a atriz, Maggie Vera.
Porém a personagem da “tia bonita” que atrai a atenção do Seu Madruga tinha a mesma proposta, causar confusão em toda a vila.Olivia Peralta publicou um texto emocionante para homenagear a mãe em sua rede social: “Mãe, se eu tive sorte nesta vida, é de ter tido você como mãe. Poucas mulheres são tão íntegras, fortes e profundas. Para você, sei que você nunca se deixou cegar pelo dinheiro. Que não há nada mais valioso do que um abraço […] Que o valor de uma pessoa está na entrega e no tempo que gasta em dar atenção aos outros. Você me ensinou a lutar com minhas próprias forças, e não à sombra de alguém ou de alguma coisa. Você me deu liberdade, o que poucas pessoas chegam a experimentar. Obrigada mãe, obrigada por me escolher como filha e me dar as asas para aproveitar a vida. Eu te amo”.Olivia Garcia Leyva nasceu em Acapulco no México e foi casada com Carlos Peralta, com quem teve Pablo, Paola e Olivia Peralta. Além de atriz, Olivia também foi eleita miss em 1967. A atriz apareceu em apenas três episódios, mas ficou marcada por episódios icônicos como o inesquecível ” O Dia Internacional das Mulheres”.
Nesta segunda-feira, 18/02, a Record TV bateu recorde de audiência em Goiânia e ficou na liderança isolada na média dia, com 10,3 pontos contra 10,2 da segunda colocada.
Em Belo Horizonte, a emissora registrou excelente audiência e ficou na vice-liderança absoluta na média dia, com 10,2 pontos contra 5,7 da terceira colocada.
A Record TV também manteve o segundo lugar isolado na média dia em Vitória, com 8 pontos contra apenas 6,3 da terceira colocada.
Os dados são da Kantar Ibope, divulgados pela assessoria de imprensa da Record TV.
segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019
Ao jornalista Ricardo Feltrin, do UOL, a TV Globo confirmou que o Encontro, apresentado por Fátima Bernardes, continuará em sua programação ao longo de 2019. A emissora só omite o seu horário de exibição, a partir de abril quando será lançada a nova grade.
A ida do Encontro para o horário da tarde já é, praticamente, cravada nos bastidores da Globo. Não se sabe ainda se será antes ou depois da Sessão da Tarde. Se antes, por volta das 14h, o Encontro disputará a liderança com o A Hora da Venenosa/Balanço Geral (Record TV) e correrá o risco de ter a vice-liderança ameaçada pelos desenhos (ou seriados) exibidos pelo SBT.
E, se for ao ar logo após a Sessão da Tarde, corre o perigo de prejudicar a média do Vale a Pena Ver de Novo, que vem se beneficiando com a reprise do seriado A Grande Família.
Uma coisa é certa: a nova direção da Globo, que assumiu no fim do ano passado, está incomodada com o atual formado do Encontro e também quer torná-lo rentável (chamando a atenção dos grandes anunciantes).
domingo, 17 de fevereiro de 2019
Mais de 30 esculturas de pano estão expostas até o dia 28 de fevereiro, no Shopping Benfica, em Fortaleza. A visitação é gratuita.
Bonecos de artistas, escritores, cineastas e músicos foram feitos pela artista plástica Lara Benigno. Alguns destaques cearenses também estão presentes na exposição Gente de Pano, como o cantor Belchior.
Cada artista poderá ser facilmente identificado pelo público. A alegria contagiante do “síndico” Tim Maiarecepciona a todos. E ao lado está o carisma irreverente de Rita Lee. Ícone da música brasileira fora do país, Carmem Miranda também marca presença com sua tradicional tiara repleta de frutas.
Segundo a artista, mais do que a estética, o fundamental é colocar, em cada obra, a personalidade e identidade de cada artista. Para isso, ela se dedica à pesquisa e depois à produção das peças. Em média, são três dias para a confecção de cada escultura.
Jornalista Ricardo Boechat morreu por politraumatismo, diz IML Laudo do Instituto Médico Legal confirma que causa da morte do apresentador foi o impacto sofrido pelo helicóptero em que estava
Ricardo Boechat morreu na segunda-feira (11)
O IML (Instituto Médico Legal) de São Paulo liberou um laudo em que atesta que o jornalista Ricardo Boechat morreu em decorrência de um politraumatismo causado pela queda do helicóptero.Ricardo Boechat morreu na última segunda-feira (11) após o helicóptero em que estava perder o controle e colidir com um caminhão, enquanto tentava uma aterrissagem na alça de acesso ao Rodoanel, na intersecção com a rodovia Anhanguera. O jornalista e o piloto, Ronaldo Quattrucci, morreram no local, enquanto voltavam de Campinas, interior de São Paulo, para a capital.
Ricardo Eugênio Boechat foi um jornalista, âncora e locutor de rádio brasileiro. Já esteve presente nos principais jornais do país, como O Globo, O Dia, O Estado de S. Paulo e Jornal do Brasil.
Nascimento: 13 de julho de 1952, Buenos Aires, Argentina
Falecimento: 11 de fevereiro de 2019
Nacionalidade: Brasileiro
Cônjuge: Veruska Seibel Boechat (desde 2005)
Filha: Paula Boechat
Programa: BandNews FM, Band
Trabalhos
Ano | Título | Papel | Emissora | Notas |
---|---|---|---|---|
1997–2001 | Bom Dia Brasil | Apresentador de um quadro | Rede Globo | |
2006–2019 | Jornal da Band | Apresentador | Band |
Ano | Título | Papel | Notas |
---|---|---|---|
2016 | Zootopia - Essa Cidade é o Bicho | Onçardo Boi Chá (dublagem) | Personagem especial da versão brasileira |
Prêmios e homenagens
- Prêmio Esso (1989, 1992 e 2001)
- Prêmio Comunique-se (2006, 2007, 2008, 2010, 2012, 2013, 2014 e 2017)
- Jornalista mais admirado do país, junto com Miriam Leitão (2014) e (2015)
- Troféu Imprensa 2016 - Melhor Apresentador de Telejornal
A atriz Deborah Secco foi coroada rainha do Camarote Allegria e vai ser a rainha do tradicional baile do hotel Copacabana Palace. Mas a mãe da pequena Maria Flor, de 3 anos, que comandou os ritmistas da Grande Rioem 2004, negou ter vontade de voltar a ser rainha de bateria de uma escola de samba.
A bela contou para a coluna “Retratos da Vida”, do jornal “Extra” neste domingo, 17 de fevereiro, que está longe dos exercícios físicos já há algum tempo. “Tive alguns convites para voltar para Sapucaí, mas não sei se eu aguento ser rainha de bateria. São 1h30 e não malho mais, estou sem ir para a academia há 4 anos.”Deborah Secco ainda confessou estar satisfeita como nunca com seu novo visual: um corte bem curto e descolorido. “Esse corte de cabelo trouxe a questão do empoderamento. Assim, eu sou quem eu quero. Não estou mais em nenhuma prateleira, e estou me amando mais. Nunca me senti tão bonita, inteira, feminina e forte quanto mulher como agora”.Sobre a reação da filha com o seu novo visual, a atriz declarou: “Quando eu cheguei de cabelo pintando, ela falou ‘eu não gostei, mas se você está feliz, então tá bom’. Eu posso mostrar para ela que a mamãe pode ser quem quiser porque o que tenho por fora não diz nada sobre o que sou e tenho por dentro. E ela pode ser como ela quiser. Às vezes, a Maria veste uma roupa e nós falamos que não está combinando, e ela responde: ‘mas eu sou bonita porque eu acho que estou bem assim'”.
Assinar:
Postagens (Atom)